quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maitê Proença...Quem?

Têm surgido inúmeras notícias, reacções, petições e até parvoíces sobre uma senhora qualquer, de seu nome Maitê Proença, que pelos vistos disse umas coisas sobre Portugal e sobre os Portugueses através de um vídeo gravado em Portugal. Quanto a isto a minha reacção só pode ser uma: “Mas quem é afinal a Maitê Proença?”

O dito vídeo, que foi exibido num programa chamado Saia Justa e foi apelidado de “humor inteligente”, parece-me verdadeiramente desajustado já que a palavra telenovela e inteligência não podem fazer sentido no mesmo contexto. Vejam o vídeo:



Posto isto, dediquei uns bons 2 ou 3 minutos do meu precioso tempo e fui em busca de mais informações sobre a senhora e encontrei coisas curiosas, contraditórias e até controversas.

Quando à primeira vista, e devido à enorme onda de indignação dos portugueses, se poderia pensar que esta senhora representava alguma importância para a Mundo, afinal não, não passa de uma insignificante actriz medíocre de telenovelas brasileiras. Na Wikipedia, por exemplo, a informação sobre a Maitê Proença foi vandalizada por alguma dona de casa sensível às acções das suas actrizes das novelas preferidas onde colocou que a Maitê Proença era uma actriz pornográfica.

Concluindo, vou ficar à espera que alguma figura pública com alguma importância para a humanidade critique Portugal e os portugueses para só então me indignar um pouco. Até lá, peço aos portugueses que façam o mesmo.

Sem comentários: