quinta-feira, 20 de março de 2008

A Notícia

No outro dia estava eu a jogar ao elástico com o meu irmão enquanto ouvíamos rádio até que ouvimos uma notícia que nos deixou da seguinte forma:…Na notícia noticiaram que tinham ocorrido um acontecimento relacionado com assuntos noticiosos e que eram motivo de reportagem. E nós, depois de ouvir aquilo, ficamos a pensar que se calhar até dava jeito termos uma terceira pessoa para jogar ao elástico connosco, porque aquilo de estar ali apenas a segurar o elástico nas pernas é engraçado mas faltava algo mais, algo que nos deixasse realizados e motivados para sermos melhores pessoas. Mas voltando à notícia, a pessoa que estava a falar era um jornalista daqueles que trabalham em jornais e que, quer nos tempos livres, quer nos tempos em que não estão ocupados, falam na rádio. Quando ele disse que pessoas tinham ido a sítios tratar de assuntos e que nem sequer tinham feito as obrigações necessárias então foi nesse exacto momento que eu fiquei a escassos segundos de ficar ainda pior! E naquele caso, pior só se eu trocasse de lado com o meu irmão, ficando eu de um lado e ele do outro a segurar o elástico. Mas a matéria noticiosa não ficou por ali, até porque uma má notícia nunca vem só, então o jornalista saiu-se com outra problemática e que tinha a ver com a controvérsia que todos conhecemos e que nos meios rurais se costuma chamar “o problema”. Ao abordar esta controvérsia foi dito e passo a citar “é um problema sem solução” e eu até pensei que se arranjássemos mais alguém para brincar connosco deixávamos de ser 2, para passar a ser 2 e mais alguém. O tal problema que abordaram e sobre o qual falavam, suscitava também algumas dúvidas...dúvidas essas que por um lado estavam por esclarecer, por outro não tinham sido ainda explicadas. Das duas, uma: ou eram umas dúvidas incertas e que suscitavam interrogações ou eram incógnitas ocultas, mas enigmáticas.

Sem comentários: