domingo, 30 de março de 2008

Conspiração dos Detergentes de Limpeza



Hoje durante toda a tarde foi difícil escolher o que ver na televisão portuguesa. Era tudo de uma qualidade tal que tive que optar por outro canal em detrimento da RTP, SIC e TVI que foi o AV 1 e eu nem sequer tenho nada ligado a essa entrada. Há gostos e gostos, mas eles hoje escolheram filmes para quem tem gostos maus…a grelha de programação era seguinte:
  • Missão Impossível
  • Inspector Gadget
  • Máscara de Zorro
  • Concerto do Tony Carreira
  • Terminal de Aeroporto

Como já referi anteriormente, perante estas possibilidades, mudei para o AV 1 e o filme que estava a dar era a preto e branco, mas tinham-se esquecido do branco…era um filme muito parado e então decidi ir arrumar a casa. Sempre é mais divertido do que ver aqueles filmes.

Foi enquanto limpava o pó que me lembrei que talvez existisse uma espécie de conspiração entre os Canais de Televisão e as Empresas que fabricam e comercializam os Detergentes de Limpeza. Eles devem ter assinado uma parceria em que os canais eram obrigados a passar filmes maus para que as pessoas apagassem as televisões e limpassem mais, provocando um aumento nas vendas dos produtos de limpeza. Parece que esta ideia não está a dar resultado, porque a grande maioria das pessoas não apagou as televisões! Basta analisar as audiências para constatarmos isso mesmo…as pessoas gostam de novelas! O que os canais de televisão podiam fazer era irradiar as novelas e os filmes maus, desta forma mais donas de casa faziam as suas limpezas! Como tinham mais tempo livre tinham a possibilidade de começar também a ler, pelo menos, os rótulos das embalagens de Sonasol, ficando mais cultas um pouco.

Sem comentários: