sábado, 30 de novembro de 2013

Bicha-cadela



Não tinha ainda percebido o porque do insecto “Forficula Auricularia” ter vários nomes vulgarmente utilizados pela população, como o caso dos nomes “Bicha-cadela”, “Cadela de Frade”, “Bicha-tesoura”, “Tesourinha” e então decidi investigar mais um pouco para perceber o porquê. Reuni um conjunto de fotos de Bichas-cadela que poderão ter estado na origem de alguns desses nomes:

Forficula Auricularia:
Em primeiro lugar também não entendo o porquê do nome original “Forficula Auricularia”… será que a primeira vez que foi encontrado este insecto ele utilizava auriculares? Vejam a foto seguinte que poderá ter estado na origem do nome original da Bicha-cadela:



Bicha-cadela:
Este insecto não se parece nada com um cão, e como tal decidi fazer uma experiência para verificar o porquê de se chamar cadela. Coloquei alguma comida de cão num comedouro de animais e coloquei o recipiente no jardim e quando dei por ela verifiquei que estes insectos gostam desta comida e como tal, poderá ter sido esta a origem do nome Bicha-cadela. Vejam a foto seguinte onde podemos ver a prova:



Cadela de Frade:
Como o próprio nome indica, um frade que adoptou uma Bicha-cadela como animal de estimação poderá ter estado na origem do nome “Cadela de Frade”. Vejam a foto seguinte onde podemos ver um frade com o seu melhor amigo:



Bicha-tesoura:
É do conhecimento público que a esmagadora maioria dos estilistas/designers de moda que não são mulheres, ou seja os “masculinos”, são gay e o mesmo deve acontecer no mundo dos insectos. O nome Bicha-cadela poderá ter surgido quando um “macho” Forficula Auricularia saiu do armário da mãe com uma echarpe e virou (gay) estilista e começou a usar máquina de costura e tesoura para fazer uns vestidinhos. Vejam a foto seguinte que mostra um destes casos:


Sem comentários: