domingo, 3 de junho de 2012

Portugal termina a preparação em grande

Depois de ter cedido um empate com a Macedónia no primeiro jogo de preparação para a fase final do Euro 2012, Portugal conseguiu ontem uma importante e expressiva derrota frente à selecção da Turquia. Apesar do primeiro empate ter feito duvidar das capacidades da equipa para sofrerem golos e perderem, ontem a selecção nacional conseguiu estar ao seu pior nível. Depois desta derrota por 3 golos a 1, os jogadores da selecção sentem-se agora mais confiantes para perderem os três primeiros e únicos jogos da fase de grupos, podendo dessa forma regressar rapidamente a Portugal para as tão merecidas férias.

O seleccionador nacional Paulo Bento sente agora mais confiança que escolheu os piores jogadores possíveis para esta fase e que, jogadores como Ricardo Costa e Custódio serão capazes de facilitar as coisas às equipas adversárias de Portugal.

Nas conferências de imprensa e entrevistas no final do jogo, os jogadores afirmaram que poderiam ter feito bem pior se não tivessem tido o azar ao conseguirem marcar um golo e que vão trabalhar mais para que os poucos remates que façam nem sequer levem a direcção da baliza adversária. Para isso, e durante a próxima semana, os jogadores vão estar ainda mais afastados dos relvados e dos treinos em entrevistas, a cozinhar, a cantar, a tirar fotos de equipa, etc. e ficarão proibidos de ter qualquer contacto com actividades relacionadas com o futebol.

Deixo o vídeo do melhor momento do jogo onde podemos ver a dupla de centrais de Portugal, Ricardo Costa e Pepe a criarem a jogada do auto-golo:

Sem comentários: