domingo, 29 de abril de 2012

União de Leiria desclassificada


Segundo se consta, caso os jogadores de futebol profissionais da União de Leiria não compareçam no jogo frente ao Feirense, a equipa será desclassificada do campeonato e todos os jogos realizados até ao momento serão eliminados das tabelas classificativas. Aparentemente este é um problema ainda maior para as equipas que já jogaram duas vezes frente ao Leiria e venceram, porque nesses casos irão perder 6 pontos, alterando as contas, estatísticas e a classificação da Primeira Liga.

O Pinto da Costa, presidente do FCPorto veio, de forma não oficial, afirmar que irá pagar os salários em atraso dos jogadores do Leiria para não existir a possibilidade de perderem o campeonato para o Benfica (que apenas jogou e venceu uma vez o Leiria e, no caso da desclassificação, ganharia 3 pontos ao FCPorto que já tinha vencido os dois jogos). Pinto da Costa acrescentou ainda que em 30 anos de dirigente desportivo nunca tinha permitido que outras equipas, sejam de futebol ou de arbitragem tivessem dificuldades financeiras e não será agora que irá parar com as boas acções.

Acontece que a classificação das equipas não será afectada apenas no topo, mas também na zona de despromoção e equipas que estejam matematicamente despromovidas poderão ser repescadas com a desclassificação do Leiria, tomando outras equipas o seu lugar. Também a lista de melhores marcadores poderão sofrer alterações com o desaparecimento dos golos marcados ao Leiria.

Este problema não afecta apenas o Futebol já que terá também impacto, por exemplo, nas audiências televisivas, já que a eliminação da transmissão dos jogos do Leiria na TV poderão corrigir alguns dos erros da GfK. Terá ainda impacto nas famílias portuguesas uma vez que os adeptos que foram ver os jogos do Leiria não irão conseguir explicar às suas mulheres ou namoradas onde estiveram nem com quem nessas datas e esta falta de desculpa poderá dar origem a alguns divórcios. Terá ainda impacto na execução orçamental do Governo que já tinha processado alguns impostos directos e indirectos ligados aos jogos do Leiria, que irão desaparecer com a desclassificação deste clube.

A SAD do UD Leiria convocou todos os jogadores por SMS, e-mail, telefone para tentar ter jogadores para o jogo de hoje, mas na minha opinião deveriam tê-los convocado por transferência bancária, que nestes casos é um método de comunicação muito mais fiável, apesar de mais dispendioso. Para além disso a SAD, aproveitando esta oportunidade, está já a preparar o rebranding e partir da próxima semana irá chamar-se "TRISTES - União de Léria".

Entretanto os dirigentes da Liga, atentos a tudo o que se está a passar, foram comprar mais pipocas e aguardam ansiosamente nos seus sofás pelo desenrolar do drama deste filme.

Sem comentários: