domingo, 3 de fevereiro de 2008

Os Impostos

Estava aqui a olhar para a minha carteira e reparei que estou liso…pois é…deve haver mais como eu! E porque será que isto acontece? Pronto, ok, se eu trabalhasse se calhar até tinha mais 5 ou 6 euros na carteira e depois? O resto do pessoal até trabalha mas pelos vistos o dinheiro vai todo para o estado na mesma.

Eles (estado) bem que tentam dar nomes diferentes aos impostos para nos confundirem…mas fazendo um pouco de scrabble com as letras dos nomes que eles dão aos impostos até se consegue ver que realmente só nos querem meter a mão no bolso.

Então vejam:
  • IVA = VAI – O dinheiro VAI todo
  • IRS = RIS – Eu fico com dinheiro, logo tu não te RIS
  • IA = ÍA – A vida IA correr-te melhor
  • IA = AI – AI que até dói
  • IMI = IMIgrar - Vamos por isto tão mau em Portugal que ninguém vai querer IMIgrar
  • IMPOSTOS = IMPOSTOreS - Nós somos uns IMPOSTOreS

É provável que existam outros…mas não me lembro de mais nenhum

Sem comentários: