sábado, 4 de abril de 2009

Playboy Portuguesa



Com medo que milhares e milhares de pessoas sedentas por nudez invadissem o AindaPiorBlog e fizessem disparar o número de visitantes para 3, decidi abordar este tema apenas hoje, ou seja, uma semana e tal depois do lançamento da primeira versão da revista Playboy em Portugal. Espero que já toda a gente tenha visto e revisto a revista e que já tenham deixado de fazer pesquisas sobre este tema devido a fortes dores nas mãos que as impeçam de usar o teclado ou o rato (pensem o que quiserem desta frase que acabei de escrever já que ela poderá ter dois significados muito distintos, dependendo da impureza das vossas mentes).

A rapariga que decidiu ficar nua para esta edição foi uma tal de Mónica Sofia. Não vou discutir se a rapariga é feia, bonita, jeitosa ou um trambolho, deixo isso ao critério de cada um, mas não posso deixar de salientar que qualquer uma pode fazer parte da revista. Digo isto porque poderão existir muitas raparigas que queiram aparecer na revista, mas como se acham gordas, feias, velhas, etc. não o fazem. Hoje em dia qualquer pessoa pode ter bom aspecto nas revistas devido às potentes aplicações de edição de imagem que existem no mercado ao alcance dos designers gráficos. Algumas dessas aplicações são o Photoshop, o Microsoft Paint e o VIM (para os designers gráficos que trabalham em ambientes Linux e fazem tudo com centenas de milhares de comandos e atalhos). Estas ferramentas são tão poderosas que por vezes as raparigas nem precisam de tirar a roupa, basta enviarem uma foto sua tipo passe e os designers fazem o resto do trabalho de montagem: colocam o resto do corpo nu, o cenário envolvente, etc.

Quando vi a capa desta revista, duvidei se ela seguisse o mesmo formato das edições de outros países, ou seja, uma revista com mulheres nuas dedicada ao público masculino. Digo isto porque na capa aparecem nomes de homens como: Pacman, Nuno Markl, Costinha, Nuno Saraiva e Pedro Paixão. Apenas tem três nomes de mulheres contra cinco nomes de homens: Mónica Sofia, Rute Penedo e Ana Anes. Querem ver que a revista tem mais fotos de homens nus do que de mulheres? Penso que a Playboy já não é o que era. Para limpar estes nomes masculinos das nossas mentes vou deixar aqui uma foto da Mónica Sofia, bastante retocada por aqueles softwares que vos falei há pouco:

Sem comentários: