quarta-feira, 1 de abril de 2009

Comida e Mulheres em Itália

Hoje decidi abordar o tema da comida e das mulheres em Itália. E porquê abordar os dois temas ao mesmo tempo no mesmo tópico do blog? Porque, segundo estudos efectuados por entidades que fazem estudos, a grande maioria dos visitantes assíduos do AindaPiorBlog são homens e, para cerca de 90% deles, é quase impossível distinguirem os dois conceitos: sempre que se fala em comida, aparece nas suas mentes o termo mulheres e sempre que se fala em mulheres, surge também a palavra comer. Este comportamento dos homens está enraizado na sociedade porque no passado tudo o que estava relacionado com comida era cozinhado pelas mulheres. Depois começaram a associar a comida ao sexo e passou a ser usado o termo “Comer a mulher” e por aí fora. Por este facto, tenho que manter uma escrita que eles consigam acompanhar.

Comida
No que à comida diz respeito e apesar de não ter provado ainda tudo o que queria provar nesta viagem, posso já adiantar que ainda nada me surpreendeu pela positiva. Os alimentos que tenho planeado provar durante esta viagem são Pizza, Lasanha, Pasta e Capuchino, tudo coisas conhecidas como sendo de origem italiana. Ontem de manhã, acordei e consultei esta lista e ao perceber que ainda não tinha provado nada disto, decidi que o almoço seria pizza. Como planeei bem esta viagem, tive o cuidado de comer pizza no dia anterior à viagem para conseguir comparar melhor este prato entre Portugal e Itália. Com os pedaços da pizza portuguesa que deixei propositadamente nos dentes fui capaz de fazer uma comparação exacta e conclui que as pizzas do PizzaHut de Portugal são melhores do que as italianas. Nunca pensei que isto fosse possível, mas é. Outra das coisas que já comi, foi café e quando digo comer, é porque foi mesmo comer, literalmente. Os cafés italianos, os expressos, são tão espessos que quase os conseguimos trincar. Neste caso são muito melhores do que os que se tomam em Portugal. Voltando à lista, falta-me provar ainda algumas caloríficas refeições para conseguir cumprir os objectivos gastronómicos desta viagem. O que um homem é obrigado a fazer...

Mulheres
Costumo ouvir por aí que as mulheres italianas são muito bonitas e vendo os canais italianos acreditei que isso seria verdade, mas mais uma vez fui induzido em erro. Tudo isto começou mal entrei no quarto do hotel e vi um quadro, datado de 1920, com um retrato de uma senhora. Só não caí para trás de costas com o susto porque tinha o trolley que me serviu como apoio. Caso não tenham visto ainda as fotos deste quadro que estão mais abaixo, resistam à tentação de usar os scroll para conseguirem ler mais um pouco deste texto antes do colapso. Estão avisados… Passados 5 minutos do susto, o meu cérebro começou de novo a funcionar e enquanto estava a fazer o teste da memória na sequência de reboot, comecei a pensar no seguinte: “Se em 1920 as mulheres italianas eram todas assim, como seriam na actualidade.” Acabei por ir para a cama, com as luzes acesas e durante a noite não consegui dormir porque fiquei atento ao quadro com medo que aquela horrenda figura ganhasse vida e me saltasse para cima para me violar, ou ainda pior. Passadas umas horas senti a cama a tremer e como pensei que fosse eu quem estivesse a provocar o tremor, não liguei, até que ouvi uma voz rouca e sinistra cuja origem se encontrava debaixo da cama a dizer “Posso-me ir deitar contigo?”. Olhei para debaixo da cama e estava lá o Papão a tremer de medo por causa do quadro e queria meter-se na cama comigo. Eu respondi, que ter medo de quadros ainda era de homem, agora dormir com outros gajos já começava a roçar o limite do que é considerado gay e tive de recusar a proposta. A noite entretanto passou e de manhã lá fui dar uma volta para confirmar se as mulheres eram assim tão hediondas como aquele quadro as retratava. O que é certo é que apesar de não serem assim tão más também não encontrei nenhuma como aquelas que se vêem na TV. Vou procurar um pouco mais até ao final da viagem, mas não prometo nada. Entretanto deixo aqui as fotos do tal quadro para verem daquilo que estou a falar:



Sem comentários: