sábado, 18 de abril de 2009

Peso dos dejectos

Quando vamos ao WC fazer as nossas necessidades, sejam elas sólidas, líquidas, ou aquosas, notámos uma sensação de leveza. Na realidade ficamos mais leves quando lá vamos despejar os nossos resíduos corporais. A questão que surge é: Mas quanto peso perdemos nesse processo? Essa resposta pode ser dada por este fantástico artigo de casa de banho:



É um tampo de sanita com um display e uma balança que permite consultar o nosso peso. Se registarmos o nosso peso quando nos sentamos para aliviar (o peso bruto), e se no final do serviço registarmos novamente o peso (tara), a diferença desses dois pesos dará o peso dos dejectos libertados (peso líquido).

Esta tampa, apesar da sua inovação, é bastante simples. Por isso decidi colocar as minhas ideias de merda ao serviço da melhoria deste produto. Eis algumas das inovações a introduzir:
  • Impressora – O tampo de sanita deveria ter uma impressora a jacto de tinta para podermos imprimir uns talões de pesagem que indicassem a data, a hora e os pesos bruto, tara e líquido do cocó efectuado. Esta impressora poderia usar os próprios rolos de papel higiénico como papel de impressão para as pessoas não necessitarem ter dois tipos de rolo no WC;
  • Wi-Fi – O tampo de sanita deveria estar equipado com uma antena wireless para ser possível enviar informação directamente para uma base de dados num computador existente em casa;
  • Cartão de Memória – Deveria ainda existir uma ranhura no tampo para introduzirmos um Cartão de Memória SD onde seriam também registados os dados das pesagens de cocó efectuadas.

Com esta tampa poderemos dizer frases como a seguinte com muito mais rigor, já que estaremos na posse dos dados que comprovam o que dizemos: “Hoje fui ao WC e defequei 2 Kg!”

Sem comentários: