domingo, 12 de outubro de 2008

Wireless – Descoberta TVI

Na passada quinta-feira dia 9 de Outubro (salvo erro tipográfico), no jornal da TVI, passaram uma notícia sobre as redes sem fios – Wireless. Das duas uma, ou eles pensam mesmo que as redes sem fios foram inventadas esta semana, ou então estão mesmo com falta de qualidade jornalística e mostram notícias com dezenas de anos para encher o tempo de antena. Eu apostaria no segundo motivo… Seja qual for o motivo desta “notícia”, na minha opinião eles deveriam ter anunciado a notícia como “Notícia de Última Hora” para adicionarem ao tema um pouco mais de carga dramática.

O pior desta “notícia” não foi o facto de a terem divulgado com um atraso considerável no que à escala temporal diz respeito, mas sim por outros motivos:
  • Entrevistado – Entrevistaram um gajo de cara destapada que alegava que se ligava à rede dos vizinhos sem autorização para navegar na Internet às custas deles. Ou tem vizinhos muito bons, ou então a esta hora já foi descoberto e atacado por eles com frases psicologicamente violentas do género “Para com isso!” ou “Não sejas malandreco, a roubar a rede dos vizinhos!”;
  • Vantagem – A TVI aponta como principal vantagem do Wireless a mesma possibilidade de roubar a rede aos vizinhos apontada no ponto anterior.

Andei à procura na Internet para ver se encontrava algum vídeo com esta reportagem para colocar aqui e dessa forma piorar um pouco mais este texto, mas não encontrei.

Deixo desde já aqui o apelo aos inúmeros visitantes do AindaPiorBlog que tenham na sua posse esta fantástica peça jornalística que façam o favor de a colocarem no YouTube e me avisem por e-mail para eu anexar aqui. Só assim isto estaria completo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei quem era o gajo da entrevista, essa entrevista foi realizada uns dias antes. No entanto, isso em Portugal já não é considerado crime, pois está a usufruir de um serviço, sem autorização dos próprios?

AindaPiorBlog disse...

Veja a seguinte analogia: Conduzir um carro de um estranho, sem autorização, só porque o carro ficou com a chave na ignição e destrancado.

Espero ter respondido à questão!