sábado, 4 de outubro de 2008

Os Contemporâneos - v2

No passado dia 24 de Abril falei um pouco dos Contemporâneos dizendo que aquilo ia ser mau (ver texto aqui). Como o pessoal da RTP ignorou a minha análise, arriscaram e colocaram o programa no ar na mesma e no horário nobre da RTP aos domingos!

Passados quase 6 meses de sofrimento, a redacção da RTP ganhou coragem e decidiu substituir os Contemporâneos pelo programa da Catarina Furtado com o nome “A Minha Geração” (mais uma porcaria no meio das dezenas de programas de dançar e cantar que já andam por aí). Para grande pena minha ainda é possível encontrar Os Contemporâneos na televisão, mas temos que estar muito atentos. O programa deles foi introduzido aos sábados entre A Minha Geração e a Vila Faia e as pessoas menos atentas poderão nem dar por eles, pensando que estão a assistir a um longo programa mau que ocupa toda a tarde de sábado.

Isto aconteceu num momento que eles tinham conseguido fazer a sua primeira piada numa entrevista à revista Sexta (do dia 3 de Outubro, página 14). Nessa entrevista eles afirmaram que se comparavam aos Gato Fedorento! Realmente, tenho que admitir, que isto que eles disseram teve alguma jovialidade.

Sendo assim, a lista de coisas más que nos pode acontecer no emprego aumentou, passando a ser a seguinte:
  • Ganhar pouco;
  • Ser despedidos;
  • Falecer;
  • Ser substituídos pela Catarina Furtado.

Os Contemporâneos terão que encarar este acontecimento pelo lado positivo, ou seja, não é possível descer mais baixo ou acontecer-lhes nada pior nas suas carreiras.

Sem comentários: