segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Superleague Formula



Ontem fiquei surpreendido com algo inovador que vi na TVI. Não é que inventaram umas novas corridas denominadas de SuperLeague Formula que são muito parecidas com as corridas de Formula 1, mas em lugar de existirem equipas de Formula 1, nestas novas, existem equipas de Futebol? No site deste desporto, ele é descrito da seguinte forma: "Beautiful Race, Football at 300 Km/h". Que coisa tão linda!

Ao contrário do que se poderia esperar de um desporto tão emocionante como este, as equipas não andam aos chutos a bolas nem marcam golos, em lugar disso, andam a fazer corridas com carros equipados com as cores dos clubes que representam. Cada corrida demora apenas 45 minutos, ou seja, meia parte de um jogo de futebol. Segundo pude apurar, se dois carros chegarem em primeiro, terão de ir a prolongamento, dando mais 15 minutos de voltas ao circuito. Se mesmo assim acabarem empatados, em lugar de irem a penalties, fazem o jogo Pedra, Papel e Tesoura até ser encontrado o vencedor. Existem vários árbitros espalhados pelas pistas que podem ir mostrando cartões amarelos, vermelhos e xadrez, mas em forma de bandeiras, sempre que existirem faltas durante o jogo.

Este novo desporto até é engraçado e proporciona algum entretenimento, mas acabei de inventar um muito mais agradável a que dei o nome de Grande Prémio de Futebol. Neste novo desporto que inventei, pilotos de Formula 1 jogam Curling contra jogadores de Snooker. Ainda não inventei as regras todas, mas à medida que for surgindo o interesse por parte de patrocinadores com dinheiro, irei lançando novas regras. Posso para já adiantar que em lugar das habituais esfregonas e vassouras usadas no Curling, no Grande Prémio de Futebol serão usadas raquetes de ping-pong para atirar as pedras para o campo adversário. As faltas por trás, ou seja, que envolvam pedras a atingir por trás as cabeças dos jogadores adversários, serão consideradas perigosas e darão origem a sanções disciplinares.

Sem comentários: