quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Orçamento de Estado 2009

O Ministro da Economia, Teixeira dos Santos, divulgou ontem, depois de ter conseguido ligar o “computador” Magalhães onde tinha o documento, algumas das medidas que iriam fazer parte do Orçamento de Estado do próximo ano. E eu lembrei-me que podia divulgar também as medidas do meu orçamento. Em primeiro lugar tive de inventar um nome para o meu orçamento porque o nome OE2009 já tinha sido adoptado pelo estado. Decidi então chamar-lhe de Estado do Orçamento 2009, mas podia até ter-lhe chamado apenas “2009”, já que o estado do meu orçamento actual é nulo e tenderá a piorar no próximo ano. Este EO2009 será avaliado por uma assembleia composta por mim e pelo meu irmão no final do habitual jogo do elástico que praticamos ao domingo de manhã.

As medidas a adoptar para o próximo ano incidem sobre os seguintes vectores fundamentais: parvoíce, mediocridade, coisas más e por último, coisas ainda piores.

Parvoíce
Estou a pensar em tirar o grau de Mestre em Parvoíces, Ramo Tecnológico. Para isso estou já a escrever a dissertação onde estou a abordar o efeito que a escrita no AindaPiorBlog provoca no meu teclado e nas vendas de material informático em lojas. Posso adiantar algumas das conclusões que obtive:
  • O teclado deixou de ter tanto pó, pelo menos nas 3 ou 4 teclas que eu uso mais;
  • Uma das teclas, o F5 ficou sem tinta e desapareceu, tal como referi num texto aqui divulgado anteriormente;
  • Afinal a tecla “Fn” que descobri hoje no teclado não serve de atalho para fazer compras no Feira Nova Online. Não por não ser essa a sua função, porque é, mas sim porque o Feira Nova não tem site;
  • Este teclado não vai durar muito mais, e por isso, pelo menos uma das lojas de informática irá ver as suas vendas aumentar em igual valor ao preço de um teclado que eu vou comprar no futuro.

Mediocridade
Ao contrário do que os portugueses pretendiam para ver melhorada a qualidade das suas leituras online, decidi prolongar a minha escrita medíocre no AindaPiorBlog no decorrer do próximo ano de 2009. O ano de 2010 ainda é uma incógnita, mas tudo indica que no EO2010 abordarei e reiterarei esta medida, prolongando o sofrimento pela barra cronológica fora.

Coisas más
Estou a pensar em abordar mais coisas más no próximo ano, já que segundo se consta, os canais de televisão vão continuar a fazer programas sobre música e as pessoas vão continuar sem saber conduzir nas rotundas e nas auto-estradas, etc.

Coisas ainda piores
Vou piorar, caso seja possível, o logótipo do AindaPiorBlog.

Sem comentários: