sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rei de Espanha mata um elefante

O Rei da Espanha, o D. Juan Carlos foi baleado por um gang de elefantes na anca quando passeava pelo Botswana numa missão ambientalista como Presidente de Honra da fundação WWF (World Wide Fund for Nature).

O Rei de Espanha estava neste país a espalhar a mensagem de um dos slogans e visão da organização: “Building a future in which humans live in harmony with nature”. Quando foi atingido por uma bala disparada por um dos elefantes desse gang arruaceiro, supostamente o cabecilha, o Rei de Espanha não pensou duas vezes e respondeu também com tiros com uma caçadeira que tinha ali à mão para, segundo ele, “proteger a harmonia que até àquele momento reinava na natureza”. O elefante morreu e o Rei, inspirado em proteger a Natureza, aproveitou imediatamente a carcaça para servir de escora a uma árvore centenária que estava quase a cair. Vejam a foto seguinte, onde foi possível captar um belo momento onde vemos os humanos a viverem em harmonia com a natureza:



Apesar do final feliz, o Rei de Espanha teve de ser internado para ser operado à anca e ao que tudo indica, ficou completamente recuperado e pronto para retomar o seu trabalho como Rei e como Presidente de Honra da WWF. À saída do hospital onde estava internado, o Rei pediu desculpa ao mundo por não ter conseguido matar os restantes elefantes daquele gang perigoso.

O Rei tem recebido inúmeras mensagens de agradecimento, homenagens, a atenção mediática não pára de aumentar e tem sido prendado com inúmeros presentes e artigos por este momento heróico. Desses artigos interessa destacar o novo Trono em forma de elefante que o Rei irá utilizar a partir de hoje na Casa Real Espanhola. Este Trono, de seu nome “TANTO” (do do designer Antonio Scarponi), distingue um rei que fez e faz “tanto” pela Natureza e pela vida selvagem. O trono é muito cómodo e o Rei poderá utilizá-lo para recuperar da recente cirurgia à anca, para reinar e para ler aos seus netos, um dos muitos livros que também lhe foram oferecidos, como por exemplo, o “A viagem do elefante” do José Saramago.

Vejam as fotos do novo trono:









2 comentários:

S* disse...

ahahah

que teoria maldosa!

AindaPiorBlog disse...

Demorou, mas a WWF removeu hoje o Rei de Espanha do seu cargo de presidente honorário na organização. Finalmente.