sábado, 21 de abril de 2012

Chuteiras roubadas



Na terça-feira passada no estádio do Bayern de Munique e antes da primeira-mão das meias-finais da liga dos campeões da UEFA, alguém entrou nos balneário do Real Madrid e roubou 6 pares de chuteiras, 3 pares do Cristiano Ronaldo. Ao que se pode apurar, eram três pares de chuteiras da marca Nike Mercurial The New Vapor VIII e por causa disso, as autoridades alemãs têm o trabalho mais dificultado para as recuperar já que as mesmas não estão equipadas com tecnologia miCoach Speed_Cell da Adidas. Se as chuteiras do CR7 tivessem esta tecnologia, as autoridades poderiam pelo menos descobrir qual teria sido velocidade, aceleração, ritmo e distância percorrida pelos larápios no momento da fuga. Esta informação seria passível de ser sincronizada através de tecnologia sem fios para um telemóvel iPhone ou iPod ou PC/MAC e, analisando essa informação, as autoridades poderiam monitorizar os larápios e calcularem/estimarem o seu percurso de fuga.

A Adidas, inspirada neste furto, está já a preparar em segredo um novo produto, o miCoach Geo_Cell, que acrescentará um receptor GPS, tecnologia de comunicação de dados 4G e um cartão SIM ao sensor actual para permitir a monitorização em tempo real dos jogadores ou os larápios que roubam as chuteiras. A Nike decidiu agir já e como não tem tempo para criar algo parecido, vai adoptar o dispositivo da Adidas.

Entretanto o Bayern de Munique informou que o seguro contra roubo do estádio irá ressarcir o Real Madrid (ou não teriam um estádio patrocinado pela seguradora Allianz e com nome “Allianz Arena de Munique”).

Sem comentários: