domingo, 15 de abril de 2012

As novas medidas do Governo para 2012

Hoje vou divulgar algumas das medidas de um complexo plano de reformas do governo que irá resolver todos os problemas do país. Vou divulgar estas medidas, algumas das quais completamente secretas, para perceberem o porquê da aparentem apatia do Governo, que parece não estar a fazer nada de forma visível e pública, mas às escondidas e aos poucos vão encontrando soluções para a economia, saúde, educação, agricultura, habitação, segurança, etc.

Reformas antecipadas:
O Governo aprovou recentemente e às escondidas uma lei que proíbe as reformas antecipadas, muito provavelmente porque necessita que as poucas pessoas que ainda têm emprego, trabalhem e descontem durante mais tempo para manter o modelo actual de Segurança Social.

Aumento da idade da reforma:
Em paralelo com a proibição das reformas antecipadas, o governo está a estudar a possibilidade de aumentar a idade da reforma para coincidir com a certidão de óbito (dessa forma, ao fundirem os dois momentos, diminuem por um lado a burocracia e por outro diminuem os pagamentos de reformas).

Diminuição da idade da reforma:
Segundo pude apurar junto de fontes anónimas, o Governo está a pensar introduzir uma nova lei que fará com que os portugueses comecem a descontar para a Segurança Social logo nos primeiros dias de gestação, descontando automaticamente para esta entidade o abono de família pré-natal e os restantes abonos de família após o nascimento de cada criança. Com a combinação destas duas leis, cada português irá descontar para a Segurança Social durante toda a sua vida.

Legalização do trabalho infantil:
Para complementar esta Lei, o Governo vai ainda legalizar o trabalho infantil para que as crianças possam continuar a ir para a escola na mesma, mas para trabalharem nas obras inacabadas do PS, e não para estudarem (já se percebeu que não adianta muito ter uma licenciatura em áreas onde não há emprego). Finalmente as crianças vão poder dar uso aos Portáteis Magalhães para servirem por um lado para lerem os planos Autocad das obras de requalificação das escolas, mas também para servirem de talochas e de bases para os andaimes. Sócrates está atento ao que se vai passando em Portugal e já veio divulgar que o portátil Magalhães 1 e 2 não são ergonómicos e funcionais o suficiente para serem utilizados nas obras, e para isso já está a prepara um novo dispositivo mais robusto, o novo tablet da Intel – o Studybook da linha Intel Learning Series. Para Portugal, este dispositivo será denominado de iTalocha e será o trunfo de Sócrates para se candidatar a Primeiro-ministro ou a Presidente da República (a vaga que aparecer primeiro) nas próximas eleições. Com esta medida de promoção do trabalho infantil, as crianças irão também descontar para o IRS, aumentando consideravelmente a receita fiscal.

Proibição de fumar em carros particulares:
A nova lei do Tabaco irá proibir os portugueses de fumarem nos seus carros particulares sempre que transportarem as crianças. Na realidade e como as crianças irão para a escola trabalhar nas carrinhas dos encarregados, os pais que até agora não fumavam nos carros, poderão começar a fumar cada vez mais o que irá aumentar a quantidade de tabaco fumado, elevando as receitas com os impostos destes produtos. Esta medida permite ainda resolver os problemas do Sistema Nacional de Saúde já que as pessoas irão morrer mais cedo devido ao tabaco. O problema do Sistema Nacional de Saúde irá transformar-se a curto prazo numa oportunidade para a criação de emprego e oportunidades de negócio nas áreas ligadas à morte: serão necessárias cada vez mais morgues, transportes fúnebres, enterros, floristas, etc.

Agricultura:
A Agricultura não foi esquecida e será também revitalizada com novas medidas. Em primeiro lugar a Ministra da Agricultura começou já a leiloar centenas de hectares de terra para que os jovens agricultores possam cultivar – a reforma agrária. Baseados numa ideia do município catalão “Rasquera”, perto de Barcelona, os jovens agricultores portugueses poderão escolher o cannabis como cultura para essas terras. Parece-me uma ideia interessante já que hoje em dia estão na moda os serviços de cloud computing e a colocação de serviços na cloud e as pessoas ainda não os interiorizaram por não serem tangíveis. Os portugueses são desconfiados e não pretendem adquirir estes serviços e produtos se não os puderem ver e experimentar com as próprias mãos. E ao fumarem umas brocas e viajarem até às nuvens mais facilmente, irão de certeza perceber melhor estes conceitos.

Preços dos combustíveis:
Com os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis e com os portugueses a deslocarem-se a Espanha para abastecer os seus automóveis, o Governo fez uma conta de multiplicar simples e tendo em conta a lei da oferta e da procura verificou, para choque de todos, que seria mais vantajoso para os cofres do estado diminuir os impostos nos combustíveis em Portugal. O Governo explica que baixando os preços em Portugal, não só os portugueses abasteceriam mais em Portugal (aumentando automaticamente as receitas do estado) e dinamizariam a economia, como conseguiríamos também captar os abastecimentos de combustível por parte dos espanhóis que também se encontram em enormes dificuldades financeiras. O projecto-piloto já arrancou em Monção, Viana do Castelo, onde já existem duas bombas de combustível que possuem os preços mais baixos do país e já atraem clientes espanhóis. Segundo informações, as próximas bombas de combustível a terem preços mais baixos serão as bombas das auto-estradas e SCUTS com portagens, para conseguirem que as viaturas voltem a circular nestas vias e paguem as portagens. A generalização desta medida a todas as bombas do país é complexa e irá demorar a ser colocada em prática, tudo porque os sistemas informáticos das empresas petrolíferas a operar em Portugal não estão preparados para aceitar preços por litro inferiores a €1,4.

Habitação:
Com a eliminação dos benefícios fiscais no IRS relacionados com a aquisição de habitação que estão aos poucos a ser implementadas, o Governo espera resolver de uma vez por todas a crise imobiliária e da construção. Os portugueses vão deixar de adquirir casas porque vão deixar de poder deduzir os encargos com a prestação (amortizações e juros) do crédito habitação e automaticamente serão fechadas todas as empresas de construção. Esta medida aparentemente infundada, fará que este sector deixe de ter problemas (por deixar de existir).

Exportações:
As exportações têm aumentado significativamente comparativamente ao período homólogo do ano passado. Para além do aumento dos bens e serviços anteriormente transaccionados, Portugal tem exportado serviços de consultadoria inéditos. A título de exemplo, Portugal exportou serviços de formação e consultadoria em Golpes de Estado encabeçados pelo Otelo Saraiva de Carvalho para os mercados internacionais. Temos já os primeiros resultados de sucesso na Síria, Líbia e mais recentemente na Guiné-Bissau. Portugal tem também aumentado as exportações de pessoas portuguesas, que emigram para países onde possam trabalhar, e devolve aos países de origem os emigrantes ilegais (como brasileiros, entre outros), dinamizando também o volume de negócios das agências de viagem e o turismo.

Segurança:
O aumento do número de pessoas a regressarem aos seus países de origem, provoca automaticamente uma diminuição considerável do número de assaltos em Portugal e o Governo nem necessita de efectuar qualquer investimento nas forças de Segurança em Portugal.

1 comentário:

Alergia disse...

Boa!
Eheheh
É melhor não divulgar muito isto, senão o PPC e seus muchachos ainda aproveitam estas ideias secretas. E como são muito secretas,depois alegarão que foram os seus criadores! :)
Muito além da Troika!
Abraço