segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reclamação EDP



No inicio de 2012 fiz uma reclamação à EDP uma vez que houve uma avaria cá em casa relacionada com oscilações em tensão (oscilava entre funcionar e não funcionar). Se estão a pensar que me baseie nas luzes intermitentes da árvore de natal para me aperceber da avaria, esqueçam. Foi mesmo por ter avariado um dos meus equipamentos eléctricos. A avaria em causa ocorreu no sistema de aquecimento e o mesmo deixou de funcionar, passando de sistema de aquecimento para sistema de arrefecimento uma vez que a temperatura começou a baixar dentro de casa mal aquilo avariou. Como o aparelho avariou decidi reclamar através do formulário existente no site da EDP com o nome de “Prejuízos Causados” que se encontra aqui para tentar que eles paguem os estragos, ou melhor, a reparação dos estragos.

Enviei essa reclamação em Janeiro, em Fevereiro e em Março. Como passaram mais de 2 meses e me fartei de esperar, decidi reclamar em Março para o Provedor do Cliente da EDP através deste site existente para o efeito. Aparentemente o Provedor é uma 2ª instância para reclamar quando a EDP não dá uma resposta à reclamação inicial. Acontece que estamos em Abril e ainda não recebi resposta nem da EDP nem do Provedor do Cliente EDP.

Segundo o site do Provedor, os seus valores são:
  • Rigor - Porque não fazem rigorosamente nada
  • Isenção - Os clientes reclamam e provedor isenta-se de dar qualquer resposta
  • Equidade - O Provedor ignora da mesma forma homens, mulheres, ricos, pobres
Já procurei na Internet e não consigo encontrar os mecanismos para reclamar para o Provedor de 3ª instância, um tal de Provedor do Provedor do Cliente da EDP, porque me sinto obrigado a reclamar também dos serviços do Provedor da 2ª instância. Se mesmo assim não der, vou ter de reclamar para o Provedor Supremo ou então deixar de pagar a factura da electricidade.

Sem comentários: