domingo, 1 de abril de 2012

Copos Delta Cafés



Tenho em minha posse dois copos de vidro da Delta Cafés que têm um “design” verdadeiramente perturbador. Não sei quem foi o designer, tarado ou psicopata que idealizou o grafismo destes copos, mas também não quero saber, nem quero que coloque a sua “criatividade” em prática em outros produtos.

Os copos em causa têm a publicidade da Delta Cafés, têm o slogan “Del’ice e a sede vai-se…”, têm um “rapaz” e uma “rapariga” (mais à frente vão perceber o porquê da colocação das aspas) e vieram juntos com a compra de um produto qualquer (que não me lembro qual foi). Aparentemente e à primeira vista, este design e estes copos nada de mal parecem ter e parecem querer passar uma mensagem de frescura, bebidas frescas e tal, mas analisando um pouco mais de perto e com mais atenção conseguimos ver alusões, no mínimo obscenas e perturbadoras, a mulheres com testículos e pénis (a ejacular) e homens com seios avantajados (uma espécie de transexuais ou travestis).

Estas alusões foram meias camufladas com a colocação de limões, grãos de café e uns quantos riscos de uma forma abstracta, mas não escapam a pessoas como eu que também são um pouco perturbadoras e observadoras. Deixo aqui algumas fotos destes copos erótico-badalhocos para vossa delícia e deleite (literalmente):







(Nota: parem de efectuar ofertas de avultadas quantias de dinheiro por estas relíquias coleccionáveis, porque neste momento estes copos não estão à venda já que necessito deles para beber, isto porque os copos fixes são para ser utilizados pelas visitas, na Páscoa, no Natal e nos jantares importantes).

Sem comentários: