segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia do Trabalhador 2012

O Governo Português vai anunciar brevemente a mudança da designação do feriado do dia 1 de Maio. Até agora este era o Dia do Trabalhador, mas segundo o governo não faz sentido existir um dia do trabalhador quando existem tão poucas pessoas com emprego. A partir de amanhã, o dia 1 de Maio passará a ser o Dia do Desempregado. Ao mesmo tempo, este feriado irá também mudar de enquadramento, passando dos feriados nacionais, para feriados religiosos, já que muitas pessoas aproveitam este dia para rezar aos seus deuses por um novo emprego. Estas são apenas mudanças transitórias porque o Governo espera abolir também este feriado em 2013 e desta forma consegue eliminar um feriado religioso sem ter de aturar as birras e as mudanças de opinião da Igreja, do Vaticano e dos padres que também “percebem” de política.

Este será por isso o último dia em que quase todos os portugueses ficam em casa (uns porque têm feriado, outros porque não têm emprego e outros não ficam em casa porque a devolveram ao banco).

Entretanto o número de desempregados e sites dedicados ao tema não param de aumentar, pelo que aproveito esta ocasião para divulgar mais um site dedicado principalmente a duas categorias de pessoas: aos desempregados e também às pessoas que procuram activamente emprego: http://www.desempregados.net.

Sem comentários: