domingo, 1 de maio de 2011

Varinha Mágica Kenwood Triblade



A marca de pequenos electrodomésticos de cozinha e de limpeza, Kenwood acaba de lançar uma varinha mágica inovadora – a Kenwood Triblade. Para a criação desta varinha, uma equipa da Kenwood, composta por designers, engenheiros e cientistas e investigadores da Kenwood (tanto homens como mulheres) foram obter inspiração à indústria das lâminas de barbear (tanto para homens como para mulheres) uma vez que pretendia que o seu próximo produto fosse capaz de fazer com os alimentos, o que as lâminas faziam com os pelos indesejados. A equipa foi então inspirar-se nos produtos da empresa Gillette.

A Gillette introduziu em 1998 a Mach3, a primeira “máquina” de barbear com cabeça equipada com 3 lâminas, desenhada para que os homens de barba rija pudessem ter uma cara um pouco mais macia e as mulheres do campo com pernas de barba rija pudessem andar de saia sem espalharem o pânico. A equipa pegou no conceito das 3 lâminas e desenharam o primeiro protótipo da Triblade e eu tive acesso aos primeiros esboços dos protótipos que foram criados. Vejam algumas dessas imagens confidenciais:





Depois de chegarem ao esquema do protótipo da imagem 2, eles criaram mesmo um protótipo físico para testarem a sua nova invenção e perceberam que apesar de não triturar lá muito bem, a nova varinha mágica com três lâminas era óptima para cortar os pelos da fruta mais peluda, como o caso dos kiwis. Irritados, a equipa de investigadores atirou a varinha pelo ar e como ela conseguiu voar durante algum tempo, um deles disse que parecia um helicóptero. Ficaram todos sérios e foram a correr fazer novos esboços e o resultado foi o seguinte:



Foi então que conseguiram criar a Kenwood Triblade, que tem três lâminas rotativas para triturar rapidamente e sem salpicos. Vejam algumas imagens e o vídeo da nova varinha:









Mas a Kenwood não quiz ficar por aqui e decidiu inventar alguns acessórios para a Triblade, de onde destaco os seguintes:
  • Bigfoot - O acessório Bigfoot serve para triturar grandes quantidades de alimentos de forma rápida, daí o seu tamanho e potência. O Bigfoot já se encontra à venda, tanto na versão para homem como para mulher e está pronto a abominar os vossos alimentos;
  • Compactor – O acessório Compactor foi inspirado nos cilindros compactadores utilizados na construção de estradas e auto-estradas e é especialmente útil para alisar massa de pão, pizza e crepes. Pode também ser utilizado para fazer waffles;
  • Fan – O acessório Fan, é especialmente útil para os dias de calor para que o cozinheiro ou cozinheira se possa refrescar enquanto prepara as refeições.
Vejam imagens destes novos acessórios:

Kenwood Triblade Bigfoot Women:


Kenwood Triblade Bigfoot Men:


Kenwood Triblade Compactor:


Kenwood Triblade Fan:


Mais informação sobre o produto aqui.

1 comentário:

LuLu disse...

Brutal! Vou avisar o meu marido de barba rija!