segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden Morreu





É verdade, o Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama parou por breves momentos de publicitar o seu próprio nascimento para divulgar um falecimento, o falecimento do homem mais procurado de sempre. O Ossama Bin Laden sempre foi acusado de ter sido o mentor dos ataques ao World Trade Center (e não só) do dia 11 de Setembro de 2011, mas até ao momento ninguém apresentou provas irrefutáveis (e com o Bin Laden já em decomposição, não me parece que esteja disposto a responder a perguntas durante um interrogatório). Este suposto ataque terrorista foi sendo utilizado até agora como pretexto para algumas operações militares e como neste momento, tanto o Saddam Hussein como o Bin Laden estão mortos, os EUA vão ter que parar durante algum tempo com as guerras em países produtores de petróleo… (pelo menos até aparecer mais um terrorista perigosíssimo). Vejam o vídeo da conferência de imprensa do Barack Obama:



Ao que tudo indica as causas da morte do Bin Laden estão relacionadas com a paragem do seu coração, que deixou de bater talvez por causa do embate de algumas balas ou mísseis, mas como os Estados Unidos afirmam ter em sua posse o cadáver do ex-terrorista, ficaremos à espera dos resultados da autópsia que serão levados a cabo pela equipa CSI Miami, liderada pelo Horation Caine.

Esta é uma boa notícia para muitos, é uma péssima para as pessoas mais próximas do Bin Ladem (como familiares, amigos e seguidores), mas é uma óptima notícia para o próprio Bin Laden porque conseguirá de uma vez por todas ir para junto das tão desejadas 40 virgens que o esperam lá no céu.

Deixo aqui o link para a página do FBI com os terroristas mais procurados que contém já a actualização do "perfil" do Bin Laden para o estado "Deceased".

Deixo aqui também o screenshot dessa página para a posteridade:

Sem comentários: