segunda-feira, 17 de maio de 2010

Professora Bruna



Há muito tempo que se tenta introduzir a educação sexual nas escolas portuguesas sem grande sucesso e um dia, aparece uma professora que decide dar o corpo e a alma por esta importante área de formação das crianças e é logo obrigada a cessar as suas funções de professora. Não dá para entender esta situação.

Tudo aconteceu quando a professora Bruna Real, que leccionava ao 1.º ciclo do ensino básico numa pacata escola de Mirandela, decidiu posar nua (ou quase) para a revista Playboy para que os alunos pudessem usar a revista como manual escolar de apoio à cadeira de educação sexual.

Em lugar de usar um qualquer manequim ou modelo de plástico ou de silicone, a professora decidiu usar as fotos do seu corpo para ensinar os seus alunos, com a vantagem de conseguir retirar qualquer dúvida a qualquer momento por trazer sempre consigo o seu corpo pronto a exemplificar visualmente qualquer pormenor mais complicado. Esta metodologia, para além de ser inovadora a nível mundial, prometia grandes avanços na educação dos alunos, uma vez que os pais das crianças as iriam acompanhar muito mais de perto com visitas regulares à escola para reuniões com a professora, iriam auxiliar os seus filhos constantemente nos exercícios de TPC contidos no manual, mesmo quando os filhos faltassem por qualquer motivo, os pais iam à escola de propósito para recolher os exercícios para casa, entre outras vantagens. O novo manual escolar de apoio a esta metodologia, o Playboy, é tão avançado que os pais das crianças podiam ter uma cópia para se preparem com antecedência para ajudar os seus filhos sempre que estes tivessem dúvidas, e mesmo adquirindo 2 ou mais cópias do manual, ficariam sempre muito mais baratos que os tradicionais livros.

Olhando com muita atenção para a foto que coloquei e que faz parte do manual escolar Playboy, podemos constatar a presença de uma elevada quantidade de tecido que negam a necessidade do alarme social entretanto activado sobre a nudez escandalosa das fotos. Podemos ver uma carpete, um cachecol pele de cão, um sofá, algumas almofadas e ainda um comprido papel de parede que disfarçam a nudez da professora.

A Bruna Real foi afastada do seu cargo de professora uma vez que, nem a sociedade, nem o Ministério da Educação, nem a Câmara de Mirandela estavam preparadas para esta ruptura dos meios de ensino, dedicando-se agora a secretária, função essa que não lhe permite praticar o que de melhor sabe fazer, ou seja, ensinar. Segundo fontes, a Bruna espera agora por ofertas de emprego mais enriquecedoras, onde saibam melhor aproveitar e explorar as suas faculdades, de forma a não reprimirem um talento destes por detrás de uma secretária.

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Olá!
Apesar de rosto,não a achar muito bonita,a moçoila lol tem direito a fazer as fotos que lhe apetecerem. A revista PB não é para miúdos, nem a eles vendida.Os pais é que devem ter adorado...aqueles que se insurgem - dor de cotovelo.lolol...ai este País nao tem mesmo mais nada que fazer.

Deixo um convite (não é para posar para a Plabyboy): Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena