sábado, 1 de maio de 2010

FC Porto – SL Benfica



Amanhã o Benfica desloca-se ao Estádio do Dragão para se sagrar campeão da Liga Sagres, faltando-lhe apenas um ponto para o fazer. Desta forma a festa do título será efectuada num campo “habituado a festejar”, frase repetida vezes sem conta pelos adeptos portistas, com uma entoação de conformidade com o justo vencedor. Nas últimas épocas, o Porto habituou-se a vencer, mas a partir de agora vai ter de se habituar a outras coisas um pouco mais difíceis, como não vencer e não vencer e ao mesmo tempo, não ficar em 2º lugar. Vamos esperar para ver quais são as anedotas que o Presidente do Clube Pinto da Costa vai preparar para entreter os sócios e adeptos do FC Porto.

Mas nem todos estão ainda convencidos do desfecho deste campeonato como vão perceber já de seguida. Segundo palavras do Hulk proferidas numa entrevista de antevisão ao jogo, a vitória do Benfica no campeonato é muito injusta porque o Porto esteve sem o Hulk várias jornadas e como tal teria sido impossível ao Porto vencer jogos e o campeonato. Estas palavras vieram apenas reforçar que a palavra “humildade” não consta do vocabulário do jogador brasileiro. Eu diria mais: o facto de o Hulk ter sido castigado foi extremamente vantajoso para o plantel azul e branco uma vez que os restantes jogadores puderam finalmente tocar na bola, receber e fazer passes, entre outras actividades que quando praticadas em conjunto dão origem a uma coisa que se chama “jogar em equipa”.

Voltando ao futebol… Segundo o jornal “A Bola”, se o FC Porto vencesse este jogo, seriam contabilizadas “100 vitórias do FC Porto no estádio do Dragão!”, mas como o Benfica leva na bagagem táctica, jogadores e vontade para vencer a partida, acho que a frase do jornal desportivo será ligeiramente alterada para “Sem vitórias do FC Porto no estádio do Dragão!”

Tenho sido confrontado com a informação que a nuvem de cinza que provocou o caos no tráfego aéreo foi causada, não por cinzas de um vulcão na Islândia, mas pelo pó, proveniente dos milhões de cachecóis e de bandeiras benfiquistas que o tinham acumulado ao longo de vários anos. Deixo aqui o aviso, baseado nas leis da gravidade e na expressão, “Tudo o que sobe, desce!” que a nuvem de pó vai voltar a cair em cima dos cachecóis e bandeiras portistas, enterrando-os por completo e provocando algumas alergias e irritações nos adeptos azuis e brancos.

Sem comentários: