domingo, 23 de maio de 2010

Comando de TV Luís Freitas Lobo

O Inter de Milão e o Bayern de Munique defrontaram-se para conquistar a final da Liga dos Campeões no estádio do Real Madrid. O Inter conquistou o troféu ao vencer por 2-0 e o José Mourinho, aproveitando o facto de já estar na capital espanhola informou que quer treinar o Real Madrid. Até agora eram os clubes que escolhiam os seus treinadores mas com o Mourinho não se passa o mesmo, uma vez que é ele quem escolhe o clube onde vai treinar, qual o seu vencimento e ainda os jogadores que quer.

Regressando ao tema deste post “Luís Freitas Lobo”, que nada tem a ver com futebol… Gostaria de pedir desculpas aos telespectadores pelos problemas técnicos que ocorreram durante a transmissão deste jogo ontem pela RTP1 que fizeram com que grande parte dos “comentários“ do Luís Freitas Lobo deixaram de se ouvir. Tanto a RTP1, como o Real Madrid, como a UEFA foram alheias a este problema, uma vez que fui eu o responsável.

Tudo aconteceu quando estava a construir um revolucionário comando de televisão que me permitisse desligar os comentários do Luís Freitas Lobo uma vez que não é possível conseguir aguentar aqueles “comentários”. Coisas como “jogo de cintura”, “dois generais da táctica”, “perfume de Lucho” e “correr atrás do prejuízo” nada têm a ver com futebol e como tal, as pessoas que gostam de futebol devem ter o direito de desligarem estas barbaridades. Inspirado nesta necessidade, construí um comando com uma tecla “Mute” (silêncio) mas que apenas silencia os comentários do Luís Freitas Lobo. Vejam o protótipo:



Ontem durante o jogo da final da Liga dos Campeões estive a fazer alguns testes e o comando funcionou. Consegui silenciar os comentários durante alguns minutos. Acontece que coloquei umas pilhas muito fortes no comando e o emissor de infra-vermelhos teve um alcance tal que silenciou os comentários em todas as televisões que recebiam o jogo pela RTP1. Com mais alguns ajustes no protótipo estarei em condições de passar para a fase em que aceito investimentos e patrocínios para colocar isto em produção e alegrar os adeptos de futebol. Espero ainda ir a tempo de produzir o comando antes do início do Mundial da África do Sul…

4 comentários:

zoycomfiltro disse...

Caro amigo, seria possivél arranjar um para calar o Rui Santos? Muito agradecido.

AindaPiorBlog disse...

Sim, penso que sim. Bastaria alterar um pouco o sinal enviado pelo comando...

Anónimo disse...

Definitivamente ouvir LFL não é para todos. Pior que isto não há mais =D

ArmPauloFerreira disse...

Este comando tem boas possibilidades de se tornar revolucionário. Acho que ao invés de ter teclas para números, valeria a pena uma tecla para cada "camelo" televisivo. Sempre seria a gosto e assim funcionaria também nos debates a 4 das TVs...