sexta-feira, 18 de julho de 2008

Reencarnação

Hoje o meu almoço foi frango…e enquanto saboreava a comida fiz a associação entre frango e reencarnação já que o frango é, como alguns sabem, carne, e lembrei-me que a reencarnação seria um bom tema para dar origem a um mau texto para colocar aqui. E cá estou eu então para vos falar da reencarnação…começo por vos dizer o que é a reencarnação: é o acto de alguém morrer e se transformar noutra coisa qualquer. Existem algumas pessoas que acreditam e outras nem por isso, mas posso-vos garantir que este fenómeno é real. Se são daqueles que não acreditam continuem a ler que já ficam a saber toda a verdade.

Gostaria de vos provar que todas as pessoas, algum dia, irão reencarnar em alguma outra coisa, por vezes até noutras pessoas. Acompanhem-me no raciocínio desta história!

Uma pessoa qualquer falece, acontece o enterro e o cadáver vai para dentro da terra. Passados poucos dias já lá andam algumas larvas necrófagas, cuja designação científica é bicho, a comer os restos mortais. Ao comerem a carne humana estão a alimentar-se e aumentarem a sua própria carne, logo, e sem querer avançar muito na história, posso já concluir que a pessoa falecida reencarnou nas larvas! Mas e como é que as pessoas reencarnam em outras pessoas? Continuando a história, uma das larvas que se deliciou com o fígado do cadáver quando voltava, pela superfície, para a sua moradia, tropeçou e bateu com a cabeça num grão de areia e desmaiou. Entretanto passou uma formiga que viu aquilo que pensava ser um cadáver e chamou as restantes companheiras do formigueiro e começaram a comer a larva que nem deu pelo sucedido. As formigas já com o papo cheio de tal iguaria foram surpreendidas por um gang de galinhas, daquelas vestidas com casacos de cabedal e brincos que só são más quando estão em grupo e cujo grupo tem de ter, no mínimo, o dobro dos elementos do grupo das vítimas. As galinhas começaram então a assaltar as formigas e a galinha pior delas todas comeu uma das formigas que estava a querer resistir ao assalto. Essa galinha assassina foi mais tarde apanhada pelas autoridades e mantida em cativeiro numa prisão de alta segurança chamada “O Galinheiro”. A galinha, que até já nem era assim tão valente quando estava sozinha, mal viu o seu companheiro de cela, um galo com 20 cm de altura que calçava sempre sapatilhas e que dava pelo nome de “Le Coq Sportif”, ficou cheia de medo e descuidou-se, largando um ovo nas calças. Esse ovo foi mais tarde entregue num restaurante e foi brutalmente mexido e frito até se transformar em omoleta que, se veio a saber mais tarde, foi comida por um vizinho da pessoa falecida no início da história.

A moral desta história é então que a reencarnação é uma realidade e que uma pessoa reencarnou, entre outras coisas, no seu vizinho.

Sem comentários: