sexta-feira, 11 de julho de 2008

O iPhone em Portugal



Vou deixar aqui uma notícia que vai gerar o caos na população: o iPhone da Apple foi lançado em Portugal pela Optimus e Vodafone às 00h de hoje e pode já ser vendido e comprado. Para todos os que ainda estão a ler neste momento (uma ou duas pessoas, uma das quais sou eu) em lugar de irem a correr comprar um, gostava de vos indicar as principais características que diferenciam o iPhone dos restantes telemóveis do mercado:
  • Tem câmara fotográfica de 2Mp enquanto que os restantes já trazem 3 ou mais;
  • Em lugar de usar uma caneta stylus (porque não tem), temos que usar os dedos para navegar pelos menus e para fazer zoom nas fotos;
  • Apenas pode ser usado por homens, uma vez que o ecrã não aguenta as unhas compridas das mulheres;
  • É mais caro, custando entre 500 e 600 euros, quando é possível adquirir dezenas de Smartphones por preços mais reduzidos e com todas as características do iPhone e muitas mais;
  • Provoca histeria nas pessoas porque todas o querem comprar;
  • Provoca tremores, pelo menos a um puto que foi entrevistado hoje e que tinha passado o ano todo a juntar dinheiro para comprar um destes aparelhos.

Acabei de inventar um novo produto para melhorar o iPhone e para o fazer chegar mais perto de um qualquer PDA com telefone. Baptizei este novo produto de Apple StylusFinger, que não é mais do que uma prótese de borracha com o aspecto de um dedo, que contém o símbolo da Apple, mas que serve para interagir com o iPhone. Deixo aqui uma foto do protótipo para os investidores começaram a pensar quanto querem gastar nesta ideia inovadora:



O StylusFinger foi pensado para aquelas pessoas que não fazem zoom às fotos (apenas é possível activar esta funcionalidade com o auxílio de dois dedos). Para todas as outras que desejem ir mais além e queiram também fazer zoom, inventei mais um produto que chamei de Apple StylusDualFinger. Apesar de ainda faltarem uns retoques finais no modelo para se parecer mais com um conjunto de dois dedos, decidi divulgar a foto do protótipo, para aliciar os multimilionários por esse mundo fora:



Penso que com estes dois produtos, o iPhone ficará então mais interessante, dando a alguns um maior prazer na sua utilização.

Sem comentários: