domingo, 28 de fevereiro de 2010

FarmVille



O Farm Ville é um jogo que permite aos jogadores transformarem-se em agricultores virtuais com a vantagem de não andarem ao sol nem à chuva e não cheirarem a estrume todo o dia e não ganharem calos nas mãos (mas atenção que podem ganhar tendinites).

O conceito por trás deste jogo não é novo, uma vez que já existe o Sim Farm desde o século passado, mais propriamente, desde o ano de 1993.



O FarmVille é um jogo online, que tira partido do Facebook para se espalhar e que já é jogado por milhões de pessoas por esse mundo fora, sendo que a grande maioria das pessoas que o jogam são mulheres de 30 e tal anos, com filhos e que não fazem sexo com os maridos (sim, porque não deve dar muito jeito estarem a tratar dos tomates e cenouras virtuais ao mesmo tempo que tratam da horta do marido). Os maridos, pobres coitados são obrigados a ver futebol porque não podem tratar das meloas e dos repolhos das suas esposas.

Estas senhoras viciadas, para além de negligenciarem os maridos, quando chegam do emprego, preferem ir logo tratar dos animaizinhos da quinta em lugar de tratarem dos filhos que gritam pelo jantar cheios de fome. Como se não bastasse o sofrimento das famílias, também as empresas sofrem com este flagelo que se espalha como uma erva daninha, uma vez que as senhoras vão ver como estão as colheitas durante as horas de expediente, deixando o trabalho por fazer. Já foram mal atendidos em alguma instituição pública? Muito provavelmente foram incomodar alguma sementeira virtual que por lá se fazia.

Posto isto, posso concluir que alguns dos problemas sociais mundiais são causados por este jogo:
  • Crise – A produtividade das empresas é afectada porque as mulheres passam o tempo a jogar este jogo;
  • Agricultura – A agricultura real está a perder peso na sociedade porque a agricultura virtual está a aumentar;
  • Divórcios – O número de divórcios não para de aumentar porque os homens são infelizes no matrimónio;
  • Obesidade infantil – As crianças são obrigadas a comer fast food todos os dias porque as suas mães não têm tempo para cozinhar comida caseira;
  • Moda – As galochas já existem há muito tempo e só agora são consideradas artigos de moda.

Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

Sem comentários: