sábado, 6 de fevereiro de 2010

2 Anos de AindaPiorBlog



Parece que foi ontem que o AindaPiorblog nasceu, e se hoje fosse o dia 2 de Fevereiro de 2008, era verdade. No passado dia 1, o AindaPiorBlog cumpriu 2 anos de existência, sempre repleto de coisas más e piorando de dia para dia. O AindaPiorBlog é tão mau que já nem sequer merece a minha completa consideração, uma vez que apenas hoje (quase uma semana depois) lhe estou a dar os parabéns. Mas não se preocupem, não é por causa disso que vou deixar de escrever aqui, antes pelo contrário, acho até que vou começar a ter mais tempo para escrever coisas cada vez mais parvas e de pior qualidade.

Passados estes dois anos, parece-me importante pensar na estratégia que pretendo para o AindaPiorBlog, fazendo uma análise SWOT, que irá conter os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do blog e dessa forma planear o pior plano de acção possível para este 3º ano.

Pontos Fortes do AindaPiorBlog:
  • Não encontrei nenhum…

Pontos Fracos do AindaPiorBlog:

  • É escrito por mim
  • Ninguém gosta do blog
  • Consegue reunir num mesmo local todo um conjunto de textos, imagens e vídeos do pior que existe por esse mundo fora
  • Contando com este Post, o blog terá 507 Posts
  • Tem 116 leitores assíduos (Eu + 75 readers de RSS Feeds + 19 Seguidores do Google Rede Social + 21 Seguidores do Twitter)
  • Tem quase 100000 visitas
  • Não dá dinheiro nenhum já que, para além da escritora Paola Rhoden, ninguém mais teve a coragem de investir no AindaPiorBlog

Oportunidades para o AindaPiorBlog:

  • O AindaPiorBlog tem muito por onde piorar, já que a Google ainda tem muito espaço de armazenamento livre nos discos dos servidores do Blogspot
  • Eu vou ter mais tempo para escrever mais e piores coisas
  • Os canais de televisão portugueses vão continuar com mau gosto na programação
  • Acho que vou escrever um livro sobre o blog e sobre mim que será uma excelente oportunidade para piorar isto tudo (estejam atentos a este assunto)

Ameaças para o AindaPiorBlog:

  • Não existem quaisquer ameaças ao AindaPiorBlog do tipo concorrêncial. Toda a gente quer ter o melhor blog de todos, por isso, não representam ameaça nem concorrência para o AindaPiorBlog
  • O número de visitantes e leitores assíduos está a aumentar descontroladamente

Com base nesta análise, resta-me pensar na pior estratégia para transformar os pontos fortes em fracos, tornar os pontos fracos em pontos ainda mais fracos e transformar as ameaças em oportunidades de piorar tudo isto.

Posso revelar-vos que delinear uma estratégia para o AindaPiorBlog é deveras complicado. Enquanto existem inúmeros cursos superiores e livros sobre Gestão Estratégica, todos eles coincidem no mesmo objectivo: alcançar o Sucesso. Mas o que eu procuro para o AindaPiorBlog é o Insucesso, pelo que tenho que aprender o que fazer para ter sucesso e depois fazer exactamente o contrário numa enorme ginástica de raciocínio. Isto exige de mim um enorme esforço mental, físico e paranormal não aconselhável a humanos comuns. Gerir o AindaPiorBlog é portanto uma tarefa muito mais complicada do que gerir uma qualquer empresa multi-nacional como a Google ou a Microsoft. Muitos de vocês estão já a pensar em contratar-me para gerir e rentabilizar as vossas empresas com tudo aquilo que sei e que não coloco em prática com o blog. Não se incomodem a contactar-me para isso já que prefiro investir o meu anti-conhecimento no blog, em lugar de ganhar avultadas quantias de euros nas vossas empresas.

2 comentários:

SoveskY disse...

Ando a pensar em criar um blogue que rivalize com este, no campo do pior conteúdo. Não deverá ser muito difícil.

Alexandre de Freitas - graduado e pós-graduado em ciências humanas. disse...

A excessiva piora do "AindaPiorBlog" faz com que eu o leia ainda mais.
Se continuar piorando desse jeito consiguirá mais leitores como eu.
Parabenizo-te pela forma com a qual escreve, suas leituras são agradáveis com um viés de trocadilho e humor que se confunde com a realidade.