quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Escutas no Semanário Sol

O Semanário Sol foi quase alvo de uma providência cautelar que o impediria de publicar, na edição de 12 de Fevereiro de 2010, mais algumas transcrições de escutas ligadas ao processo Face Oculta. Esta falhada providência cautelar teve origem na vontade de um dos Administradores da Portugal Telecom, um tal de Rui Pedro Soares, vá-se lá saber porquê e digo falhada porque o delegado, ao não ter encontrado os directores do Sol, entregou o documento a um segurança que lá estava nas instalações do jornal.

Apareceu há pouco um comunicado no site do Sol a informar que vão publicar amanhã o jornal com escutas tal como planeado (mas que quadruplicaram o número de jornais para esta edição).

Graças a imagens captadas pelos meios de comunicação (RTP, SIC e TVI) que estavam a filmar a gráfica no momento da impressão/produção dos jornais, consegui fazer zoom digital de 700x e com um software avançadíssimo lá consegui ver e captar a primeira página do semanário Sol de amanhã.

Como não podia deixar esta informação em segredo de justiça parva, decidi publicar aqui no AindaPiorBlog para que, pelo menos mais uma ou duas pessoas pudessem ver.

Aqui está então e em exclusivo a polémica primeira página da edição de amanhã onde se podem ver imagens relacionadas com receitas de polvo e com a brincadeira das escutas:

1 comentário:

mariahenriques disse...

sol: mais escutas ainda ou do enjoo que é de estarmos sempre nisto , quando é mudam de agulha?

http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/sol-mais-escutas-ainda-ou-do-enjoo-que.html

--Até digo isto com alguma amizade; o jornal sol está a correr o risco de que um dia destes ninguém o queira comprar.