sexta-feira, 6 de março de 2009

Óculos de Manuela Ferreira Leite



Manuela Ferreira Leite apareceu recentemente com uns óculos de sol (mesmo dentro de edifícios) e começaram logo a surgir vários rumores sobre o porquê deste fenómeno de proporções dantescas. De seguida vou, numa primeira fase enumerar alguns desses motivos, que na minha óptica estão errados e numa segunda fase, revelar o verdadeiro motivo da utilização dos óculos:

  • Sol - Algumas pessoas afirmam que aqueles óculos servem para proteger os olhos de Manuela Ferreira Leite dos raios de luz provenientes do Sol, da Lua e de algumas lâmpadas interiores, principalmente daquelas que não são economizadores.
  • Política - Outras pessoas têm vindo a público afirmar que os óculos são para a Manuela Ferreira Leite andar camuflada dos políticos dos outros partidos, nomeadamente do primeiro-ministro Sócrates.
  • Porrada - Algumas pessoas afirmam que o companheiro da Manuela Ferreira Leite, seja ele marido, namorado ou amante ou todos ao mesmo tempo lhe deram uma sova e lhe deixaram o olho negro! Contam também essas mesmas pessoas que lançaram este rumor que tal ira teria sido provocada pelo atraso na colocação da comida na mesa. Os óculos servirão então para ocultar as nódoas negras e o inchaço do olho.

Todas estas explicações são plausíveis, mas eu não acredito nelas, até porque sei, de fonte segura, qual o verdadeiro motivo que levou a Manuela Ferreira Leite a usar aqueles óculos escuros.

Desde o terramoto de Lisboa, que ocorreu em 1755, que a Manuela Ferreira Leite não possui qualquer espelho em sua casa. Ela ficou com pavor de espelhos porque naquele dia todos os espelhos de sua casa caíram com o abanão e partiram-se, tendo-lhe dado imenso trabalho a varrer todos aqueles pedaços de vidro. Isto fez com que a Manuela tivesse deixado de se ver ao espelho desde então e ainda que todos os anos de azar provenientes de tantos espelhos partidos recaíssem em todas as pessoas que alguma vez olharam para a sua cara. A Manuela Ferreira Leite viu no outro dia no AindaPiorBlog (aqui) uma foto sua e ficou aterrorizada com o que viu e desde então que decidiu poupar as pessoas, escondendo a sua cara com uns óculos de sol. Na minha opinião não me parece que tenha conseguido esconder o suficiente e decidi deixar aqui um novo look para ela que fará com que todos fiquem satisfeitos:



Caso ela não seja adepta dos filmes da Guerra das Estrelas, poderá sempre escolher outra máscara qualquer, desde que seja bem maior do que os óculos inicialmente escolhidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

o terramoto foi em 1755 e os óculos "modernos" é para resolver o "problema de imagem" detectado pelo Marcelo Rebelo de Sousa!!!

AindaPiorBlog disse...

Sim, tens razão em relação à data...enganei-me a escrever. Vou corrigir. Obrigado