terça-feira, 3 de março de 2009

Cachorrão

Hoje vou deixar aqui mais uma receita diferente para todos aqueles que estão fartos da rotina e que estão com falta de imaginação na hora de cozinhar ou na hora de escolher um prato da ementa do vosso restaurante habitual. Esta receita foi inventada pelo meu irmão e pela análise rápida dos seus constituintes, parece-me ser deliciosa. Confesso que não tive ainda a “oportunidade” de a provar, mas decidi partilhá-la desde já com todos vocês. Apesar de a receita ser da autoria do meu irmão, o nome Cachorrão foi inventado por mim. Posso adiantar desde já que não se trata de comer nenhum Dogue Alemão ou Labrador com batatas cozidas…

Ingredientes:
  • Carteira com dinheiro/cartão multibanco;
  • Snack-Bar ou Restaurante;
  • Fome, muita fome;
  • Estômago forte.
Modo de preparação:

Peguem na carteira com dinheiro, ou com um cartão multibanco e dirijam-se ao vosso snack-bar preferido. Podem levar companhia para não serem os únicos a degustar esta delícia. Chegados ao local da refeição, escolham uma mesa com cadeiras suficientes para todos os constituintes do grupo, de preferência perto do WC e que seja o mais discreta possível. Uma vez sentados chamem o empregado de mesa e façam o vosso pedido: um cachorro quente com molho de francesinha para cada um. Quando o empregado perguntar o que pretendem para beber, digam que escolhem apenas quando trouxer os cachorros para a mesa. Aguardem 20 ou 30 minutos até que os cachorros fiquem prontos e apareçam na mesa. Só nessa altura pedem as bebidas: um galão directo e morno para cada um (se não tiverem galão no estabelecimento, peçam uma meia de leite)! Os galões apenas poderão ser pedidos nesta altura para não chocar o empregado logo no início. Já na posse dos cachorros e dos galões, poderão dar início à refeição, cortando e empapando no molho da francesinha cada pedaço do cachorro e bebendo um sorvo do galão entre cada pedaço para empurrar. No final da refeição, poderão pagar e voltar para casa, mas com a barriga cheia e com a sensação de terem ficado satisfeitos com esta iguaria.

O nome Cachorrão foi criado juntando a palavra cachorro com galão…poderia ter sido “Galorro”, ou ainda “Cachorro quente com molho de francesinha acompanhado de galão directo e morno”, mas o primeiro nome pareceu-me melhor.

Vejam o aspecto da refeição e tentem segurar o líquido que vos apareceu na boca (seja ele água ou vómito):





Provem e depois digam-me a vossa opinião!

Sem comentários: