quarta-feira, 18 de março de 2009

Preservativos provocam SIDA



Tenho ouvido, lido, visto e quase que consigo cheirar a enorme quantidade de críticas que andam por esse mundo foram em relação às últimas e polémicas declarações do Papa Bento XVI. Eu digo últimas, porque sempre que ele abre a boca, são mais as pessoas afectadas pelas suas declarações do que aquelas que ajuda espiritualmente. Desta vez, em visita aos Camarões, o Papa assegura que não é com dinheiro nem com preservativos que se pode fazer alguma coisa na prevenção e no combate à SIDA.

Querem ver que o Papa descobriu que o vírus da SIDA vem dentro das embalagens de preservativos ou nas moedas e notas!?

O Papa garante ainda que a abstinência é a solução para estes problemas. Eu gostaria de acrescentar que ele também deveria praticar abstinência das declarações que faz, porque as suas palavras fazem que doenças como esta se propaguem mais rapidamente…

Acho que os jornalistas deveriam dar um pouco menos de atenção às declarações do Papa e focalizarem-se mais nas verdadeiras notícias, ou seja, informações novas. Com esta distracção, nem sequer repararam no penteado da senhora Chantal, esposa do presidente dos Camarões. Isto sim, um verdadeiro motivo de reportagem:

Sem comentários: