domingo, 27 de fevereiro de 2011

Óscares 2011



A 83ª cerimónia de entrega dos Óscares 2011 vai para o ar logo à noite, por volta da 1:30 da manhã e na TVI. Eu já consegui ter acesso aos envelopes e descobri que o grande vencedor da noite dos Óscares 2011 vai ser o “filme” “O Discurso do Rei” (The King's Speech) que está nomeado para 12 categorias. Vejam a nova imagem para o poster e capa do "filme" que será lançadada depois da cerimónia, para atrair mais público às salas de cinema e para que mais pessoas comprem e aluguem o "filme":



Este “filme” conta a história de um rei com distúrbios da fala (o termo técnico-científico é “gago”) e que vai a um especialista da fala para aprender a falar e conseguir fazer discursos.

Vejam o trailer de apresentação desta aberração cinematográfica:


Depois de perceber a história (mesmo que possa ser baseada numa história real) e ver o trailer do mesmo, não posso deixar de informar que este será sem dúvida um dos piores filmes de sempre, o que reforça que a cerimónia dos Óscares é uma verdadeira fraude cinematográfica. O facto de um filme estar nomeado, não implica que seja bom… basta recordarmos alguns dos outros para perceberem o que estou a dizer: “Black Swan - Cisne Negro”, “The Fighter”, “True Grit - Indomável” e “A Rede Social”. Se estes são os melhores, nem quero imaginar como serão os piores… Como a esmagadora maioria das pessoas vão ver os filmes porque foram nomeados ou porque venceram Óscares, qualquer filme que lá estivesse iria ter sucessos de bilheteira devido a toda esta máquina de publicidade.

Podem ver aqui e aqui mais informação sobre os Óscares e sobre o "filme", respectivamente.

Sem comentários: