quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morreu um chinês



Não deve ter sido apenas um, no meio de uma população tão grande, mas os meios de comunicação chineses, nacionais e de outros países começaram a passar uma notícia sobre uma morte em particular. Ao que tudo indica, um homem de 30 e tal anos morreu após 3 dias inteiros a jogar online num cibercafé de Pequim e praticamente sem comer ou beber (e talvez sem urinar e defecar). Segundo fontes não oficiais, este homem era viciado na Internet e nos jogos online e investia muito dinheiro no seu vício.

Vejam as fotos da sua infância e juventude que demonstram bem o seu problema:





O homem desmaiou, caiu e logo quando o coração parou, faleceu. Quando os médicos chegaram ao local não foram capazes de reanima-lo. Apesar de até ao momento ainda não terem sido divulgadas as causas da morte deste indivíduo, eu posso activar as minhas skills CSI (Coisas Sem Interesse) e adiantar algumas das mais prováveis tendo em conta o sucedido:
  • O chinês perdeu a última vida que tinha no jogo que estava a jogar online
  • A ligação foi abaixo
  • Alguém desligou a máquina que lhe estava a prestar suporte de vida
  • Um vírus conseguiu ultrapassar a grande firewall da china e contaminou o computador, tendo queimado o processador
  • O chinês estava cheio de fome, pediu comida, mas como o cibercafé estava fechado e não havia empregados para o atender, morreu à fome
  • O chinês estava a jogar online, sentiu-se mal e quando tentou ligar com o seu iPhone para pedir uma ambulância, não o conseguiu fazer porque estava sem rede
  • O chinês veio ler o AindaPiorBlog e morreu a rir por não ter conseguido perceber os textos em português e os ter traduzido automaticamente no Google Translate (talvez o resultado das traduções tenha dado origem a textos em chinês bons e com alguma piada)

Tendo em conta o cariz sensacionalista desta notícia, o facto de a China ter mais 33 Milhões de chineses viciados em internet e até existem centros de reabilitação para esses casos, o facto de o regime chinês gastar muito dinheiro, quer a bloquear e a censurar sites internacionais, quer em comparticipação nos medicamentos para os muitos viciados, esta notícia poderá ter sido deliberadamente inventada e introduzida nos meios de comunicação pelo regime para chocar as pessoas e dessa forma tentarem reduzir o número de viciados, poupando algum dinheiro e trabalho.

Se virem alguém com os olhos fechados em frente ao computador num qualquer cibercafé, das duas uma, ou está morto, ou é um chinês.

Sem comentários: