Distribuição de Business Cards:
As empresas para aumentarem as suas oportunidades de negócio possuem uma rede de delegados comerciais ou vendedores que andam de empresa em empresa a promover os produtos e serviços. Sempre que uma visita acontece, é deixado um Business Card onde consta o nome, logótipo e contactos da empresa e ainda o nome e contactos directos do vendedor. Esta forma de chegar aos clientes é dispendiosa e difícil porque nem todos os que são visitados estão interessados nos produtos em questão promovidos por esses vendedores. Mas esta incerteza poderá ser alterada da seguinte forma. Se têm uma empresa que promove produtos farmacêuticos ou serviços de saúde ou até seguros de saúde, poderão contratar um individuo que seja um mestre em lançar Business Cards como o que vão ficar a conhecer no vídeo seguinte. Este jovem lança os cartões com tal precisão e velocidade que os cartões se transformam em armas letais capazes de efectuar cortes na pele dos empresários que são visitados. Normalmente os cartões são entregues logo no início das reuniões e neste caso, caso o cartão seja entregue da forma que proponho as pessoas ficarão cheias de feridas e não poderão dizer que não necessitam de produtos, serviços ou seguros de saúde. Para além disso, os cartões podem ser distribuídos sem necessidade de existirem sequer reuniões com os possíveis interessados, já que os lançamentos podem ser efectuados através de janelas abertas, por baixo de portas, etc. Vejam o vídeo de demonstração de lançamento de Business Cards:
Feiras:
As feiras nacionais e internacionais são uma meio que as empresas têm usado ao longo dos tempos para promoverem a sua marca, produtos, inovações ou apenas para gastar o dinheiro que podia ser aplicado noutras áreas da empresa já que vão para as feiras sem qualquer estratégia e apenas o fazem porque vêm a concorrência directa a fazê-lo. Seja como for, as empresas que pretendam tirar partido das feiras deverão olhar para as coisas sobre outro ponto de vista e diferenciarem-se da concorrência. Foi por isso que comecei a pensar qual poderia ser o mecanismo que permitisse a uma qualquer empresa estar presente em todas as feiras nacionais com o menor investimento possível? Rapidamente me veio à cabeça o Paulo Portas, Presidente do CDS-PP. É a única pessoa em Portugal que está presente em todas as feiras nacionais, sem excepção, e como tal proponho que esta presença assídua seja utilizada e rentabilizada a favor de alguma empresa que possa patrocinar as suas visitas. Descubram alguns exemplos de ramos de negócio que poderiam utilizar o Paulo Portas nas suas visitas às feiras, nomeadamente:
- Empresas da indústria automóvel – Uma qualquer marca poderia oferecer uma ou mais viaturas ao Paulo Portas para ele promover essa marca em todas as feiras, tirando partido até dos maus estacionamentos que as comitivas costumam fazer quando deixam as viaturas a atrapalharem o trânsito. Poderão também oferecer um porta-chaves grandinho com a marca do automóvel para ser publicitada também no interior dos pavilhões.
- Empresas de vestuário – Empresas de fatos podem oferecer um ou mais fatos ao Paulo Portas (para não usar todos os dias o mesmo), com um pequeno crachá ou pin na frente com a marca bem visível e dessa forma o Paulo Portas irá mostrar a todas as pessoas com quem se encontre nas feiras e ainda às pessoas que vêem em casa as centenas de entrevistas que o Paulo Portas dá aos vários meios de comunicação, a marca do fato que está a usar nesse momento.
- Empresas de carpintaria – Uma qualquer empresa de carpintaria que produz portas e que pretenda publicidade gratuita através do Paulo Portas, poderá registar o nome “Paulo Portas” como nome da empresa e dessa forma estará presente em todas as feiras sem qualquer investimento. As restantes empresas poderão sempre oferecer um boné ao Paulo Portas com o nome da empresa para ele usar nesses eventos.
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