quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sugestão de Receita Inovadora - Arrojão Fiambrado

A pedido de pessoas, decidi partilhar hoje mais uma das minhas receitas inovadoras e saborosas. Desta vez vou partilhar o “Arrojão Fiambrado” que inventei hoje mesmo e que é Arroz de Feijão Branco com Salsichas, Fiambre e Ovo Estrelado (tinha outros nomes para dar ao prato, como por exemplo: “Fiambrovo Feirroz” ou “Salsijão Arrojado”).

Eu sei que já vos está a crescer água na boca (ou vómito, dependendo da capacidade das vossas papilas gustativas e estômago), pelo que passo imediatamente para os passos a dar na confecção deste prato. Aviso no entanto que demora uma semana a ser preparado, no mínimo.

Preparam o Arroz com Feijão Branco e quando estiver pronto, guardam no congelador dentro de uma embalagem daquelas dos gelados e congelam-no. Passado uma semana, retiram do congelador por volta das 21h e deixam descongelar de um dia para o outro. No almoço do dia seguinte, pegam numa lata de salsichas, colocam as salsichas num prato e deixam cozinhar no micro-ondas ao vosso gosto (eu deixei cozinhar 3 minutos). Estrelam ovos, aquecem o arroz com feijão no micro-ondas, que entretanto já deve ter descongelado, supondo que não vivem ao relento no Pólo Norte e depois servem tudo num prato juntamente com umas fatias de fiambre da pá. Acompanhem com um pão, que ajuda a matar a fome e a empurrar a comida para dentro daqueles que tenham mais dificuldade. Para beber recomendo água, porque é mais barata.

Esta refeição para além de ser inovadora, é também muito económica porque poderão preparar apenas a quantidade suficiente para 1 pessoa e conseguem com essa quantidade fazer um banquete/festa para 200 pessoas que não gostem deste prato (e ainda deverá sobrar).

Este foi o meu almoço de hoje e era para ter tirado uma foto para juntar aqui com a receita, mas tinha um aspecto tão bom que quando pensei em tirar a foto já não havia comida. Se experimentarem a receita, enviem fotos que eu anexo aqui as melhores.

Sem comentários: