sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Receitas para o Natal 2012

Com a chegada do fim do Mundo no dia 21 e da Ceia de Natal no dia 24 de Dezembro 2012, torna-se prioritário o planeamento dos preparativos para a ceia de Natal e para isso lembrei-me de partilhar algumas receitas inovadoras, económicas e deliciosas que poderão experimentar este ano para surpreender os vossos familiares e amigos.

Tendo em conta que o bacalhau, o peru e as batatas são os ingredientes tradicionais e os mais utilizados desta época natalícia, decidi utilizar apenas as batatas como ingrediente especial na forma de puré, porque o bacalhau e o peru são caros e porque as pessoas estão enjoadas. Em lugar de explicar como se confecciona cada uma destas receitas, vou apenas indicar o seu nome (e os ingredientes principais) e deixar ao critério, imaginação e inspiração de cada cozinheiro ou cozinheira por esse mundo a melhor forma de as preparar. Aqui vão então as receitas para 2012, espero que gostem:
  • Puré de batata com sardinhas em molho de tomate picante (batatas e latas de sardinhas em tomate picante);
  • Puré de batata com ovos estrelados (batatas e ovos);
  • Puré de batatas com couves (batatas e couves, que podem ser couves portuguesas, flor, repolho ou outra qualquer);
  • Puré de batatas com marisco (batatas e mariscos diversos, como camarão, lagosta, sapateira e santola);
  • Puré de batata com salsichas fritas (batatas e latas de salsichas);
  • Puré de batata com atum (batatas e atum em óleo vegetal).
Se tiverem oportunidade de experimentar alguma destas iguarias, tirem uma foto e enviem-me por email, juntamente com o vosso feedback sobre a receita que eu adiciono as fotos aqui. Da próxima vez que cozinhar alguma delas, faço o mesmo.

1 comentário:

Célia disse...

Adorei o seu blog parabéns!!
É bem interessante