domingo, 21 de junho de 2009

Salve-se quem puder na SIC



“Salve-se Quem Puder” é o título do novo programa que passa na SIC e que é apresentado pelo Marco Horácio onde duas equipas de três elementos, vestidos com uns fatos parvos, levam com uma parede de esferovite no corpo e acabam por cair numa piscina com água. Este programa é uma tentativa frustrada de copiarem um programa japonês do mesmo género, onde se esqueceram de copiar a parte do humor.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o programa é apresentado apenas por uma pessoa, e não por duas, já que a Diana Chaves apenas foi incluída para segurar no microfone. Pessoalmente acho que para este serviço seria melhor colocarem algo um pouco mais profissional, por exemplo:



Na tentativa de aumentarem as audiências foi já lançada a versão “Salve-se Quem Puder Famosos” que é em programa em tudo igual ao standard, com a diferença que as parvoíces são feitas por pessoas supostamente famosas. Prevê-se a qualquer momento o lançamento de uma nova versão, com o nome “Salve-se Quem Puder Música” em que os concorrentes cantam e dançam enquanto levam com as paredes em cima.

Mas nada tem feito aumentar mais as audiências do que os vestidos da Diana Chaves, num fenómeno que pode ser representado por uma fórmula em que o número de telespectadores que assistem ao programa é inversamente proporcional ao comprimento do vestido dela:



Continuo a achar que um bom suporte de microfone desempenhava muito melhor estas funções, até porque são também bastante magros e jeitosos e no que ao segurar do microfone diz respeito, fazem um trabalho muito melhor.



Resta-me deixar aqui a já habitual dica para a mudança de nome do programa. Sugiro que se altere para “Salve-se quem puder da SIC”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá!!Quemm es tu para disser essas bobagens!!!!O SALVE-SE QUEM PODER E UM EXCELENTE PROGAMA!!!!!!Tu e que es uma pessoa que desserte-sa tem alguma coisa contra jogos japoneses!!!!!

AindaPiorBlog disse...

Peço que voltes a ler o texto que eu escrevi e me indiques, em que parte do mesmo, eu critico os jogos japoneses. Obrigado.