domingo, 21 de junho de 2009

O GPS feminino



A empresa TomTom lançou recentemente o modelo White Pearl, um GPS destinado ao público feminino e a homens pouco másculos. Este interessante aparelho tem tudo o que um tradicional GPS tem mais algumas características específicas para o público-alvo.

Design
Em relação ao aspecto do GPS TomTom White Pearl é inegável que é não é para homens. Tem uma cor branca com uns desenhos de flores e tem ainda uma bolsa a condizer. Como baptizaram o aparelho antes de criarem o protótipo, foram obrigados a adicionar ao pack uma pérola. Como não conseguiram cravar a pérola na carcaça do aparelho, decidiram colocar uma na ponta do cordão que permite fechar a bolsa que acompanha o dispositivo. Apesar de ser branco, o GPS tem uma funcionalidade tipo camaleão que lhe permite mudar de cor de forma a combinar com os sapatos das senhoras, bastando para isso aproximar o dispositivo do calçado.

Expansão
Ao contrário dos restantes dispositivos que possuem ranhuras para cartões de memória ou entradas USB, o White Pearl possui uma gaveta que permite guardar os acessórios femininos, como o batom, o frasco de verniz, um ou dois tampões, o rímel, etc.

Navegação
Em relação às funcionalidades para navegação, este GPS tem uma bastante útil para quando o aparelho é guardado nas bolsas ou malas das senhoras. O White Pearl consegue guiar as mãos das senhoras por entre o amontoado de tralha inútil existente nas suas malas na hora de voltarem a encontrar o aparelho. O GPS pode ser personalizado com as vozes dos maridos e as suas habituais frases para que desta forma as senhoras sintam uma maior confiança na hora de conduzirem sozinhas.

Pontos de Interesse
O GPS vem de origem equipado com uma quantidade enorme de POIs, como por exemplo, todos os cabeleireiros do país, as lojas de roupa em saldo, parques de estacionamento sem passeios próximos, etc.

Rede sem fios
O GPS traz ainda uma funcionalidade de comunicação sem fios que lhe permite emitir um aviso sempre que detecte outro TomTom White Pearl nas redondezas (num raio 1 km). Esta funcionalidade permite que as senhoras se afastem umas das outras para não ficarem no mesmo local com o mesmo tipo de acessórios (neste caso o GPS) e desta forma evitarem a troca de olhares de inveja e desprezo umas pelas outras.

Sem comentários: