sábado, 27 de setembro de 2008

Bandeira da China no Espaço

Hoje a China deu a conhecer ao mundo que também é capaz de viajar para o espaço. Foi um pequeno passo para o Zhai Zhigang, (o Taikonauta chinês), mas um passo moderadamente grande para a humanidade. Eu diria que este passo apenas foi grandioso para a China, já que o resto do mundo já está farto de ver acontecimentos deste tipo.

Em resposta aos muitos pedidos de explicação do termo Taikonauta que me têm enviado durante todo o dia de hoje, queria deixar aqui esta informação: a palavra Taikonauta surgiu pelas seguintes razões:
  1. Os americanos tinham já usado o termo Astronauta;
  2. Os russos tinham já usado o termo Cosmonauta;
  3. A Bollycao tinha já usado o termo Bollycao Dokyo;
  4. Os fatos usados nesta viagem deixam o rabo dos Taikonautas assados e foi necessário utilizar uns reservatórios de pó talco que vão fazendo pequenas descargas de pó para aliviar o mal-estar. Taiko em português significa talco.

Eu não tenho nada contra a viagem espacial dos chineses, aliás, mais tonelada de CO2 menos tonelada de CO2 que a China lança para a atmosfera já não faz diferença no meio das outras centenas de milhares de outras toneladas que já lançam diariamente. Poluir cá no planeta terra já é mau, mas neste momento, já estão a poluir também fora da atmosfera. De certeza que os seres alienígenas que patrulham o espaço não vão achar muita piada e vão destruir o foguetão chinês ou ainda pior, autuar o condutor.

Segundo um rumor lançado pela agência noticiosa portuguesa Contra-Informação, a China estaria a fazer bluff para enganar o resto do mundo ao usarem efeitos especiais e imagens geradas por computador para simularem o voo espacial, tal como fizeram nos Jogos Olímpicos de Pequim ao simularem todo o fogo de artifício. Eu venho desmentir este desmentido já que tenho fotografias inéditas tiradas com a minha máquina fotográfica digital de 1 megapixel e com zoom óptico de 3x do pátio da minha casa no momento em que foi colocada a bandeira chinesa no espaço. Eis uma dessas fotos:



Muito se tem especulado sobre quais seriam as verdadeiras razões que levaram a China a querer viajar até ao espaço. Eu sei quais foram, e a partir deste preciso momento e se continuarem a ler o AindaPiorBlog irão também descobrir:

  • Foram tirar fotos desde o espaço à Grande Muralha da China, porque é a única forma de a conseguirem enquadrar toda numa fotografia;
  • Foram procurar a Layka, único ingrediente que lhes falta para confeccionarem um Chop Suey de Cão, já que na China já não havia mais cães;
  • Foram colocar câmaras de filmar para conseguirem filmar os saltos que dão os actores do próximo filme que vão produzir sobre ninjas e samurais;
  • Foram procurar um local onde pudessem despejar, sem serem vistos, as enormes quantidades de leite em pó contaminado com melamina que possuem e que não podem comercializar.

Sem comentários: