domingo, 20 de janeiro de 2013

Acessórios para Máquinas de Café Expresso



Conforme já referi aqui, tenho uma máquina de café expresso Delta Q Qool e sempre que a utilizo deparo-me com um problema que provavelmente já aconteceu à maioria das pessoas. Quando ligo a máquina para começar a fazer o café, com a pressão que a mesma faz para perfurar a cápsula, costumam sair uns salpicos que caem fora do recipiente próprio para o efeito. Por outras palavras, a máquina baba-se um pouco por todo o lado, enchendo a banca da cozinha (ou outra qualquer superfície onde a coloquem) com salpicos castanhos que depois tenho de limpar (mais uma desvantagem em relação de tomar café em casa em lugar de ir ao café onde não temos de limpar nada). Muito provavelmente este problema não acontece apenas com as máquina de café expresso Delta Q, ocorrendo também com as máquinas de outras marcas, como as máquinas Nespresso, Pingo Doce, etc.

Para resolver esta situação desagradável inventei o Babeté – o Babete para Máquinas de Café, que é nada mais, nada menos do que um babete tradicional que é aplicado na máquina e que permite que tiremos os cafés sem sujarmos tudo. Vejam algumas imagens de aplicação dos babetes nas máquinas de café de várias marcas:







Para além dos salpicos, sempre que é necessário esvaziar o compartimento das cápsulas, também é normal existirem uns excrementos escuros e líquidos acumulados no fundo do reservatório (restos de café) que sujam a banca quando o removemos para retirar as cápsulas usadas e para limpar (é frequente chamarem a este reservatório o reservatório das “borras”, porque aquilo borra mesmo tudo).

Para resolver este problema, inventei a Fraldé – a Fralda para os Reservatórios das cápsulas de café que permitirá absorver os excrementos da máquina sem que os mesmos se espalhem por todo o lado. Vejam a imagem seguinte com o conceito:



Bem sei que as máquinas de café de usar em casa são ainda muito recentes, com tecnologia de tenra idade e que fazem asneiras bolçando um pouco de café, babando-se e até defecando um pouco quando são utilizadas, mas estou certo que elas irão ficar crescer, ficando mais maduras e nessa altura já não serão necessários todos estes acessórios.

Sem comentários: