sábado, 4 de junho de 2011

Café Central na RTP2



Mesmo sabendo o que me esperava, no outro dia ganhei alguma coragem e consegui ver um pouco de um episódio daquela coisa que dá na RTP2 e que se dá pelo nome de Café Central (e que estreou no passado dia 9 de Maio, para nossa desgraça).

O Café Central é um “programa” composto por umas personagens de desenhos animados que simulam estar ao balcão de um café a conversarem e a mandarem “piadinhas” sobre as notícias reais que passaram no telejornal da RTP1 desse mesmo dia. No site do “programa” referem que esta coisa é “Animação em TEMPO REAL! O que acontece HOJE... é tema no café ;)”

Vejam um dos vídeos de apresentação para perceberem o que eu sofri:


Deixo também aqui uma tira da "banda desenhada" para os que se amedrontarem de ver o vídeo...



As personagens são a Gina (uma prostituta), o Bejecas (um bêbedo), o Sr. Conde (um gay), o Águas (um taxista benfiquista), o Félix (um blogger, que se assemelha um pouco ao Nuno Markl, que segundo se consta, já não é lá grande blogger ultimamente… basta dizer que o último post dele no seu blog “Há vida em Markl” foi colocado em Outubro de 2010…) e o Sr. Silva (um empregado de balcão portista).

Voltando ao meu sofrimento… Como esta coisa vai para o ar um pouco tarde e a essa hora ou estou a dormir ou estou a ver algum filme ou documentário com algum interesse e até piada, não me dei ao trabalho de ver o Café Central em “directo” e decidi gravá-lo e vê-lo no dia seguinte. Mal comecei a ver consegui imediatamente confirmar os meus piores receios – aquilo é mesmo mau, não tem piada nenhuma e como tal, merece o seu destaque aqui. Tentam dizer umas piadas daquelas óbvias e que poderiam fazer rir apenas o público com idades inferiores a 5 anos ou superiores a 75 anos, caso estivessem ainda acordados à hora que o “programa” vai para o ar e caso percebessem o que eles estão a dizer. Seja como for, eu aguentei 5 minutinhos e a única vez que me consegui rir foi de alívio quando peguei no comando e consegui carregar na tecla “stop” e parar com todo aquele sofrimento.

Resta-me sugerir um novo nome para este “programa de desanimação” que mais se adeqúe aos seus conteúdos:
  • Tasca Central
  • Ralé Central
  • Desespero Central
  • Gafe Central
  • Café Rasca
  • Café de Alterne
Se pretenderem sofrer mais um pouco, poderão aceder ao site oficial do Café Central aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

nem vale a pena comentar este post!