quinta-feira, 15 de julho de 2010

Miami Medical



No outro dia tinha a televisão ligada na RTP1 mas não a estava a ver uma vez que estava a escrever algum post mau para o blog e de repente ouvi que ia começar a passar naquele canal e à noite um qualquer programa com o nome de “Urgências de Miami” (Miami Medical). Pensei automaticamente que este programa seria um documentário que abordava a problemática das pessoas que iam parar às urgências por terem visto inadvertidamente um pouco da “série” CSI Miami e o seu personagem principal o Horatio Caine. Acredito que o número de pessoas que têm de ser socorridas de urgência após verem o Horatio a tirar e a colocar os óculos de sol seja verdadeiramente assustador e que mereça ter sido alvo de um documentário. Desde simples dores de cabeça, até à loucura total, passando por episódios psicóticos e de convulsões, são inúmeros os sintômas que o CSI Miami provoca nas pessoas. Como este programa ia para o ar todas as noites, ontem lá consegui arranjar um tempinho para ver um episódio.

Qual não foi o meu espanto ao verificar que afinal as Urgências de Miami não eram senão mais uma série sobre médicos a juntar às outras centenas que já existiam e que, a única vantagem que eu encontro na sua existência é o facto de poder abordá-las aqui, deteriorando cada vez mais este que é o pior blog de todos. Obrigado produtores sem imaginação por esta falta de qualidade nas séries.

Já exista a famosa série “Serviço de Urgências” que teve mais de 20 temporadas, o Dr. House, a Anatomia de Grey, Clínica Privada e sei lá mais quantas, todas iguais, mudando apenas os títulos. Esta nova “série” tem uma especificidade que a difere das outras, que é a mediocridade dos actores que ultrapassa em muito a falta de qualidade da “série”. Se consideravam que as outras séries eram más, então recomendo que vejam 5 minutos de um episódio desta (logo às 00h passa mais um episódio). Só vendo um pouco é que conseguem acreditar em mim. Eu também pensava que pior do que Serviço de Urgências e do que o Dr. House não existia, mas existe!

Resta-me terminar este post com as já habitauis sugestões de nomes que mais se adequam a esta “série”:
  • “Dr. Caine”
  • “Urgências do Horatio”
  • “CSI Urgências”
  • “Miami Grey”
  • “Anatomia do Horatio”
  • “Serviço de Urgências numa clinica privada para que o Dr. House estude a anatomia de Grey enquanto o Horatio olha para ela de lado e sem os óculos de sol, saindo de lá rapidamente depois de ter dito qualquer coisa”


3 comentários:

Anónimo disse...

Vou ver se vejo a série um dia destes.

Acho que é desnecessário estar sempre a bater na tecla do mau post...

Anónimo disse...

a serie para mim é boa... e eu gosto destas series de medicfos nao percebo porque dizem mal delas.

Anónimo disse...

A série está fixe, pelo menos eu gosto.