sábado, 17 de julho de 2010

We are not perfect

Finalmente o Steve Jobs admitiu que não é perfeito, os telefones não são perfeitos (presumo que se esteja referir aos iPhone 4), mas uma coisa é certa: eles querem que todos os utilizadores sejam felizes. Esta revelação chocante de que a Apple não é perfeita, que surgiu no seguimento do problema das antenas do novo iPhone 4, veio abalar a legião de fãs e já se começam a ouvir rumores de suicídios em massa e da aproximação do fim do mundo tal como o conhecemos. Vejam o resumo da conferência de imprensa onde o Steve Jobs fez estas declarações, no passado dia 16 de Julho de 2010, ou se preferirem sofrer e ver a conferência de imprensa completa, também o podem fazer:

Resumo:



Apple Press Conference July 16 2010 - iPhone 4 Antenna Issue part 1/4:



Apple Press Conference July 16 2010 - iPhone 4 Antenna Issue part 2/4:



Apple Press Conference July 16 2010 - iPhone 4 Antenna Issue part 3/4:



Apple Press Conference July 16 2010 - iPhone 4 Antenna Issue part 4/4:



Em lugar de adoptarem umas das soluções que eu sugeri aqui, a Apple vai oferecer capas de protecção para o iPhone a todos os milhões de pessoas que já adquiriram os aparelhos com os problemas na antena. Também indicaram que não podem oferecer Bumpers a toda a gente porque estavam a pensar ganhar dinheiro com eles, por isso vão seleccionar capas de outro tipo (talvez de uma qualquer loja chinesa que venda capas de baixa qualidade e de baixo preço) para oferecer às pessoas. Querem ver os clientes contentes, mas sem nunca perderem dinheiro, mantendo o lucro da empresa sempre a subir. Se mesmo assim, os clientes não ficarem totalmente satisfeitos, a Apple vai devolver a totalidade do dinheiro que pagaram pelos seus iPhones apenas e só a aqueles utilizadores que adquiriram os seus iPhones há 30 dias atrás. Ora vamos fazer algumas contas... No dia 2 de Julho já existiam 1.7 Milhões de iPhones 4 vendidos (neste momento esse número já ultrapassou os 3 Milhões). Hoje é dia 17 e a Apple ainda vai demorar mais uma semana a colocar o seu site preparado para aceitar os pedidos de capas por parte dos seus utilizadores. Se as capas demorarem uma semana a chegar à casas dos utilizadores, os 30 dias para reclamarem a devolução do dinheiro já expiraram, ou seja, a Apple não vai devolver qualquer dinheiro a estes pobres fanáticos que ficarão com um aparelho cheio de estilo, mas que não servirá para telefonar.

Mas nem tudo está perdido para estes utilizadores uma vez que eu tenho mais uma alternativa para alguns deles, para aqueles que gostam do mundo da fotografia.

Encontrei um produto inovador que permite utilizar o iPhone 4 como câmara fotográfica DSLR e que também serve para resolver o problema da antena: a OWLE BUBO, que é um dispositivo que permite encaixar o iPhone numa carcaça tipo câmara fotográfica com uma lente e flash, transformando o iPhone numa máquina fotográfica. A grande vantagem que a OWLE BUBO proporciona e que não estava prevista inicialmente é que ao colocar o iPhone nesta carcaça, os utilizadores não tocam na antena e por isso já podem utilizar o iPhone também para telefonar. Vejam a foto e os vídeos deste produto:



Compatibilidade com o iPhone 4:


O que vem na caixa:

Sem comentários: