sexta-feira, 11 de junho de 2010

Início do Mundial



Teve início hoje o Mundial de Futebol da África do Sul 2010 e na cerimónia de abertura apareceu uma imagem desconcertante, pelo menos para mim. Apareceu um escaravelho do estrume gigante (Scarabaeoidea Superfamily) a empurrar uma bola de futebol gigante (uma versão gigante da bola oficial do Munidal, a Adidas Jabulani) que simbolizava um grande pedaço de cocó. Isto só pode significar uma de duas coisas:

  1. Os escaravelhos do estrume gostam de jogar à bola
  2. O mundial de futebol da África do Sul vai ser uma porcaria



No que ao futebol diz respeito, o jogo inaugural ente a selecção anfitriã e a selecção do México terminou em empate, com 1 golo para cada lado. No que ao barulho diz respeito, as irritantes Vuvuzelas mostraram todo o seu potencial ensurdecedor tendo rebentado alguns tímpanos durante o jogo. O barulho no estádio era tão alto, mas tão alto, que mesmo com a televisão em mute, consegui ouvir as Vuvuzelas. Se a mim me incomodaram, imaginem aos jogadores do México (os da selecção da África do Sul não se incomodaram muito uma vez que já estão habituados). Segundo fontes, alguns dos jogadores mexicanos ainda estão a jogar para tentarem vencer a partida porque não conseguiram ouvir o apito final. Para além de barulhentas, alguns especialistas afirmam que as Vuvuzelas podem espalhar doenças, servindo como arma biológica, sendo que algumas das doenças transmissíveis são a Gripe A, Surdez, a Estupidez e a Sida (dependendo de como são usadas as Vuvuzelas). Vamos esperar que estas cornetas sejam banidas de uma vez por todas dos estádios do Mundial.

No que diz respeito às chamadas de última hora, depois de Rúben Amorim ter sido chamado para integrar a lista de convocados da selecção nacional, agora foi a vez de Yannick Djaló de ser chamado. Mas estranhamente o Yannick foi chamado pela selecção da África do Sul e não de Portugal e até enfrentou hoje o México com a camisola nº11. Algumas pessoas ainda o confundiram com o jogador Teko MODISE, mas não, era o Yannick, senão acreditam vejam a foto seguinte:



O início do Mundial esteve ainda marcado pela violência de um assalto efectuado a jornalistas portugueses num hotel na África do Sul. Eu tive acesso em exclusivo às imagens do assalto que foram recuperadas pelas autoridades africanas. Estas imagens foram recolhidas por uma das câmaras dos jornalistas que foi ligada sem querer durante o assalto e filmou parte do acontecimento. Esta informação pode ser considerada de última hora uma vez que foi na última hora que eu me lembrei de a divulgar. Peço às pessoas mais sensíveis que não vejam o vídeo porque elas podem ficar chocadas pela dureza e violência das imagens. Aqui está então o vídeo do assalto:





Para piorar um pouco mais este post, recomendo que adquiriam e ouçam o novo CD que já está à venda chamado “Ligados a Portugal” que contém um conjunto de músicas que nada têm a ver com futebol, mas que a comunicação social trata de rotular como tal. Deixo aqui a capa e o link para o site onde podem adquirir este CD…

1 comentário:

Joana Santenico disse...

olha que o grande single: '09.Herman José ? Bamos Lá Cambada! ' é um classico muito bom! e super relacionado com o mundial 2010..com a cambada de ladrões que lá andam..bem precisam de incentivo!!