sábado, 19 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo e o ketchup

No outro dia o Cristiano Ronaldo fez umas declarações que ninguém percebeu: “Os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez”. Os especialistas em Cristianos Ronaldos, como os jornalistas Nuno Luz e o Daniel Oliveira, explicaram que estas declarações indicam que o Cristiano Ronaldo estará a preparar-se para começar a jogar futebol na selecção nacional e até para marcar golos, mas estas afirmações estão longe da realidade como serão capazes de perceber mais à frente (ou mais abaixo) neste post.

O Cristiano Ronaldo preparou-se arduamente para Mundial de Futebol da África do Sul em vários aspectos da sua actividade profissional através das seguintes actividades:

Emporio Armani:

Em Janeiro de este ano, o Cristiano Ronaldo vendeu o corpo para a nova colecção de jeans e de roupa interior da Emporio Armani juntamente com a actriz Megan Fox. Vejam as fotos:




Nike:



O Cristiano Ronaldo participou também na nova campanha da Nike “Escreve o Futuro” que visa a procura de novos talentos por parte da academia de futebol da Nike.


Facebook:



No dia 15 de Junho, dia do primeiro jogo de Portugal contra a selecção da Costa do Marfim, o Cristiano Ronaldo lançou a sua página no Facebook, contando neste momento com uns milhões de seguidores. Para além do Facebook, o Cristiano Ronaldo está presente também no YouTube, Twitter e MySpace.


Heinz, McDonalds e Nike:



O Cristiano Ronaldo e o Simão Sabrosa são os rostos das campanhas publicitárias de uma parceria secreta entre as empresas Heinz, McDonalds e Nike. Esta parceria apoia-se no Mundial de Futebol 2010 para a promoção de umas novas chuteiras da Nike (ou botas de futebol se preferirem) que permitirão aos jogadores deitarem ketchup Heinz nas Hambúrguers do McDonalds. Esta informação é do mais secreta que se possa imaginar, mas eu consegui descodificar as várias mensagens que vão passando na televisão através de anúncios, notícias, polémicas e declarações dos próprios jogadores.

O clique na minha cabeça deu-se quando ouvi o Cristiano Ronaldo a dizer a frase “Os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez”. Apesar de o futebol nada ter a ver com o ketchup, rapidamente recordei o anúncio da McDonalds (da campanha “Alimenta a Paixão”) onde se pode ver o Simão Sabrosa a comer um hambúrguer sem ketchup e ainda a suposta polémica entre o Cristiano Ronaldo e o Simão Sabrosa que apenas serviram para chamar as atenções para eles. Vejam o vídeo do anúncio da McDonalds:



A Nike criou estas novas chuteiras, as Nike Mercurial Elite Ketchup Edition, capazes de expelir pelos pitons, o famoso ketchup da Heinz, resolvendo a falta de ketchup no hambúrguer. Consegui ter acesso em exclusivo às fotos destas novas chuteiras e decidi divulgá-las aqui para todo o mundo ver:





Resumindo: se pensavam que o Cristiano Ronaldo se tinha preparado para jogar futebol no Mundial, esqueçam, uma vez que ele tem muitos compromissos publicitários com que se preocupar e não tem tempo para se dedicar ao futebol.

Sem comentários: