sábado, 14 de novembro de 2009

Descoberta Água na Lua

Ontem, Sexta-feira, dia 13 de Novembro de 2009, os cientistas da NASA descobriram água na Lua. Ao que pude apurar, a sonda que estava encarregue desta missão conseguiu descobrir e fotografar um garrafão de 5 litros, da marca Continente. Apesar da quantidade certa de água descoberta no interior do garrafão não ter sido ainda divulgada, foi já divulgada a primeira fotografia deste momento histórico:



O que pode ser considerado como um dia histórico para a Humanidade, pode também ser considerado como um dia de azar para o Neil Armstrong uma vez que veio ao de cima a sua negligência por ter deixado lixo no chão em lugar de o ter colocado no ecoponto amarelo. O Neil afirmou que não teve culpa, uma vez que não conseguiu encontrar na Lua qualquer caixote do lixo ou ecoponto.

Este assunto faz-me reflectir que, em lugar de procurarmos planetas ou luas que tenham água de forma a podermos colonizá-los, e começar a construir o novo Mundo de raiz até porque, pela análise que faço dos resultados que temos vindo a obter com o nosso planeta Terra não somos lá grande coisa a fazê-lo, seria melhor procurar um planeta que já tivesse tudo feito (e bem feito) e que fosse só chegar lá e desfazer as malas.

Sem comentários: