quinta-feira, 29 de maio de 2008

Difamação na Blogosfera

Acabei de assistir na SIC agora mesmo ao programa Aqui e Agora onde foi abordado o tema da difamação de pessoas, animais e móveis de madeira via blogs. Pelos vistos não se pode ou não se deve falar de coisas que estão mal e então vim a correr apagar todos os 100 e tal temas que já escrevi aqui no AindaPiorBlog. Por azar não encontrei o botão que permita apagar temas maus, temas bons e razoáveis ainda consigo apagar, mas os maus, os piores e os ainda piores não consegui porque dá um erro que diz “Não é permitida a censura!”e então não apaguei nada. Peço desculpa, mas vou ter que continuar a falar mal de coisas. Eu bem tentei, ainda liguei o PC e tudo mas não consigo apagar os temas maus do blog nem da minha cabeça. Pior do que não conseguir apagar é que acho que cada dia encontro mais e mais coisas más para falar, como é o caso deste debate que houve na SIC. Os jornalistas, normalmente, são os piores a falar mal de tudo e de todos à primeira hipótese que surja, ou não fosse esse o seu ganha-pão, mas depois vêm com ar de inocentes debater esta questão.

Também nesse programa entrevistaram uma rapariga que, tanto quanto consegui perceber, não gostou que mais 30 ou 31 pessoas que compram o Jornal 24 Horas a vissem em biquini numa foto igual à que ela própria publicou na sua conta do Hi5 para que 2 mil biliões de internautas a vissem. Aceita ser vista por 2 mil biliões de pessoas, mas 2 mil biliões e 31 pessoas já é crime e chateia. Outra coisa que ela não gostou foi o nome da rubrica onde ela apareceu no jornal, que se chamava “Miúdas Giras na Net”. Ela preferia que a rubrica se chamasse apenas “Miúdas na Net” ou então só “Net”. Eu tenho que concordar com a opinião dela. Estou solidário!

Já que estou a falar em difamação, acho que o termo não é bem interpretado pela sociedade! As pessoas pensam que difamação é apenas quando se fala mal de alguém, mas eu acho que também se aplica quando se fala bem de alguém. Se a pessoa é feia e se acha feia é difamatório que alguém venha para a Internet escrever em Blogs que ela é bonita e linda! Vejamos o caso do AindaPiorBlog, se alguém andar por aí a falar bem disto e de mim e que eu escrevo bem e tenho piada, preparem-se que envio a minha tropa de advogados por esses cabos de rede fora em busca dos prevaricadores e processo tudo e todos! As coimas que irão ser aplicadas aos malvados que cometam estes crimes passam por:
  • Restrições de proximidade – terão que deixar uma distância mínima de 2 km ou 3 dias entre eles e o AindaPiorBlog;
  • Termo de Identidade e Residência – Aplica-se apenas a pessoas que tenham bilhete de identidade e residência;
  • Cassação do título de condução de ciclomotores com cilindrada inferior a 50 cc.

2 comentários:

Andrezero disse...

oh pah! cuidado com a televisão..isso sim... aquilo é só comentadores narcisistas e solitários... que insultam os bloggers e ficam impunes

Anónimo disse...

fui mais uma vitima agora aguenta alem de aguentar opovo da minha cidade comentando que estou presa pelo roberto irineu marinho agora tem que aguentar as novelas tambem isso e um desastre da midia