sexta-feira, 23 de maio de 2008

Batatas Fritas com sabor a Chouriço

Eu não queria dizer nada, mas não posso admitir que as grandes empresas que comercializam batatas fritas, como o caso da Matutano, enriqueçam às custas das minhas ideias sem sequer efectuarem um agradecimento público ou uma menção honrosa! Cá vai a explicação…

Muito antes de eles lançarem as batatas fritas com sabor a chouriço já eu comia em minha casa há muito tempo. Pelo menos há mais de 10 anos, que foi quando inventei esta iguaria. Tudo aconteceu num belo dia em que chovia ou fazia sol, tanto faz, e lá estava eu em casa a cozinhar uma refeição gourmet, ou seja a fritar batatas. Enquanto fritava as batatas, ia comendo algumas para provar, tal como fazem os bons cozinheiros…de repente e sem que nada o fizesse prever, olhei para o lado e vi um chouriço picante caseiro ao qual não consegui resistir: cortei uma rodela e meti-a à boca com uma velocidade tal que nem me deu tempo de engolir a batata frita que estava a mastigar naquele momento. O sabor descoberto naquele momento era tão bom, mas tão bom, que só de me lembrar até me arrepiou os pelos das pernas! E pumba: fez-se magia: tinha inventado batatas fritas com sabor a chouriço. É claro que a Matutano andava por lá no meu jardim a tentar roubar-me ideias como de costume e quando olharam para a minha cara de prazer, perceberam logo que estavam perante algo delicioso e divinal.

Como eles foram logo embora para patentear a minha ideia não tiveram tempo de ver o meu outro ingrediente especial – o pão! Sim, porque mal engoli aquele bocado, lembrei-me logo do seguinte: “E se metesse batatas e chouriço dentro de um pão?” Ainda não tinha acabado de pensar na palavra “pão”, já uma carcaça estava recheada com algumas rodelas de chouriço e umas quantas batatas fritas quentinhas. E acreditem é bem bom! Se os espiões da Matutano tivessem esperado mais 30 segundos, poderiam estar neste momento, bastante mais rico…não sei ao certo qual o aumento da riqueza, mas seria capaz de arriscar que estariam mais ricos uns bons dois ou três euros! Isto porque poderiam estar a comercializar neste momento batatas fritas com sabor a chouriço e pão!

Como eles não aproveitaram, vou aproveitar eu! Estou à procura de investidores para apoiarem mais estas duas belas ideias que eu tive:
  1. Estou a pensar em criar uma espécie de Casa das Sandes, mas onde se vendem apenas pães com chouriço e com batatas fritas!
  2. A outra ideia é vender chouriço com sabor a batatas fritas…de certeza que não infrinjo qualquer lei no que diz respeito à propriedade intelectual da Matutano, uma vez que a ordem das expressões “chouriço” e “batatas fritas” aparece trocada…

Sem comentários: